• Márcio Oliveira

HIPER FRIOS/ BH - DEGUSTAÇÃO DE VINHOS BODEGAS GOULART COM A PRESENÇA DE ERIKA GOULART


Erika Goulart, é uma paulista, proprietária da Bodega Goulart, na Argentina. Ela vive há mais de vinte anos no país, onde aprendeu sobre a viticultura e como produzir seus vinhos, que hoje são destaques. Nascida nos anos 70, descobriu em 1998 entre documentos antigos de família, uma escritura sobre a propriedade de dois vinhedos plantados em 1915 na sub-região de Lujan de Cuyo, deixados por seu avô, o Marechal Gastão Goulart - militante da Revolução de 1932, exilado na Argentina após a derrota do movimento.

Após esta descoberta, Erika mudou-se para Argentina e entre viagens por Buenos Aires (onde conheceu seu marido) e Mendoza, iniciou o trabalho de recuperação das vinhas e produção de uvas, e em 2002, a vinícola estava apta para a produção de vinhos. Em 2005 foram lançados os primeiros vinhos da Bodega Goulart, cerca de 30 mil garrafas.

Hoje, além de possuir 55 hectares de uvas próprias, a vinícola é renomada no país e premiada internacionalmente. Em 2010 o ‘Goulart Grand Vin 2007’ foi eleito o Malbec 5 estrelas da ‘Decanter Magazine’.

O vinho também foi escolhido pela ‘Wine Spectator’ como a “nova cara de Mendoza” e participou em Las Vegas, do TOP 200 WINE SPECATOR – VINíCOLAS DO NOVO MUNDO. O The New York Times escolheu seu Malbec, entre os 10 melhores e o The Washigton Post, entre os seus 5 melhores.

No dia 28 de agosto a HIPPER FRIOS, prepara uma grande degustação dos vinhos da Bodegas Goulart. O evento acontece na loja do Bairro Cidade Nova, começa as 19h30 e o investimento por pessoa é de R$ 100,00. Para maiores informações entrar em contato com por telefone: (31) 3466-1693 e (31) 9737-1324.

Entre eles, o espumante Goulart Brut Reserve Pino Noir Brut (R$ 72,40). A série Paris Goulart tem um vinho branco de Torrontés (com uvas compradas em Salta, no Norte da Argentina) e vários tintos varietais. É uma linha básica, frutada e elegante que tem vinhos com boa relação custo - benefício. Em um patamar acima estão os tintos das linhas Winemaker’s Reserve e Grand Reserve. Nesta última, o destaque é o Cabernet Franc 2013 e o Special Blend 2013. No topo ficam os tintos Gran Vin de Goulart, de produção pequena (cerca de 1.200 garrafas cada um) e bem cuidada, com uvas do vinhedo Don Pedro, plantadas em 1915. Entre eles despontam o Gran Vin de Goulart Old Vines Malbec 2008 e o Blend Old Vines Malbec 2009, corte de 90% Malbec, 6% Cabernet Sauvignon e 4% Cabernet Franc. Vale a pena provar seus vinhos !

#hipperfrios #ErikaGoulart #BodegaGoulart #Argentina #mendoza #Brasil #degustação

54 visualizações

Receba o Vinoticias toda semana!

por MÁRCIO OLIVEIRA

O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais