top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CHAMBOLLE- MUSIGNY 1ER CRU PHILIPPE PACALET 2007 – BORGONHA - FRANÇA

Philippe Pacalet formou-se em química, biologia e enologia, e é profundo conhecedor dos solos. Em 1991, entrou como régisseur no Domaine Prieuré Roch, que é um dos donos da Romanée-Conti.

Hoje, cria seus vinhos de forma natural, sem o uso de defensivos e nem SO2, numa adega cavada na rocha borgonhesa. Os resultados são incríveis. Os vinhos são a verdadeira expressão de seus terroirs


● Corte de uvas: 100% Pinot Noir.


● Notas de Degustação: Vinho de cor rubi claro (típico da pinot), turvo por não ser filtrado e já ter evolução de 15 anos. No aroma traz frutas como a framboesa e cereja, notas de madeiras finas e um fundo de especiarias como baunilha, toques de cogumelos, tudo bem integrado e mostrando muita complexidade. Na boca mostra-se médio encorpado, equilibrado e de boa complexidade. Os taninos estão macios, num vinho de boa acidez, muita harmonia e num conjunto integrado e persistente.


● Estimativa de Guarda: pronto para beber, creio que num ponto ideal de sua evolução. Mas poderá evoluir por mais 5 anos em guarda.


● Notas de Harmonização: Recomendo decantar. Vai muito bem com cordeiro, corte de carnes vermelhas assadas, grelhadas ou como no boeuf-bourguignon, magret de canard, queijos cremosos. Acompanhou muito bem um lombinho de porco em molho de jabuticaba servido com batatinhas rusticas e cogumelos flambados em gin com molho shoyu.


Serviço: servir entre 15 e 16ºC (Beba numa taça grande de Borgonha ou Bordeaux).


Faixa de Preço – ESTELAR


Em BH – WORLD WINELoja Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - São Pedro - Tel. 31 3889-9405/9407.

Comments


bottom of page