top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CHATEAU DES CAPTAINS 2018 – GEORGES DUBOEUF – JULIÉNAS – BEAUJOLAIS/ BORGONHA – FRANÇA

Georges Duboeuf nasceu em 1933 no Mâconnais, e aos 5 anos já participava de sua primeira colheita. Antes de completar 20 anos passou a se dedicar inteiramente ao vinhedo de sua família, uma das mais tradicionais da região.

Por quase 40 anos, Georges Duboeuf foi o “négociant” de Beaujolais mais famoso da região e hoje é considerado como o “Rei de Beaujolais” no mundo dos vinhos. Nascido em Pouilly-Fuissé, em 1933, filho de um produtor de vinhos, Georges levava os vinhos de sua família em sua bicicleta para vender a chefs locais, agora lendários, como Paul Blanc. Em 1964, Georges realizou o seu sonho e fundou sua própria empresa: Les Vins Georges Duboeuf, e seus vinhos rapidamente conquistaram os críticos do país.


Ao longo dos anos, Georges desenvolveu relacionamentos duradouros com os melhores produtores e fabricantes de vinhos da região. Envolveu-se em cada aspecto de seu empreendimento e tornou-se conhecido por sua paixão e palato lendário. Em 2003, a família Duboeuf abriu uma nova e moderna vinícola em Romanéche-Thorins. No ano seguinte, as famílias Duboeuf e Deutsch compraram juntas a Château des Capitans, em Juliénas. Com uma venda anual de 30 milhões de garrafas, Georges Duboeuf é uma das marcas de vinho francês mais famosas no mundo.


Produz vinhos em outras regiões na França. É um produtor sinônimo de inovação e modernidade e atua hoje com seu filho Franck Duboeuf.


Composição de Uvas: Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Gamay advindas de vinhas com idade média de 70 anos, cultivadas em solos graníticos e vulcânicos no coração de Juliénas, um dos crus de Beaujolais. 20% do vinho estagia em barricas novas de carvalho francês durante 8 meses.


Notas de Degustação: cor rubi escuro, brilhante. O aroma é fresco, delicado, com notas de frutas escuras como amoras, cerejas e mirtilos, notas de especiarias, como pimenta branca, além de toques defumados e de baunilha. Em boca, chama atenção pela acidez vibrante e pelos taninos firmes e de grãos finos, que envolvem toda sua fruta negra de perfil mais fresco. Um vinho sedutor, com final persistente, com toques terrosos e de mirtilos. ALTAMENTE RECOMENDADO PARA DIAS QUENTES !!!


Estimativa de Guarda: Beba agora e aproveite os aromas e sabores frutados.


Reconhecimentos – 92AD


Notas de Harmonização: um vinho para acompanhar carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos ricos, cordeiro, carnes suínas, caça, polenta com ragu de cogumelos, além de embutidos, carnes brancas grelhadas, e queijos mais leves, ou simplesmente bebericar.


Serviço: servir entre 14 e 15ºC.


Faixa de Preço – $$$


ONDE COMPRAR EM BH – WORLD WINE – Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407.

Комментарии


bottom of page