top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CHATEAU LE VIEUX FORT 2019 CRU BOURGEOIS – MÉDOC – BORDEAUX - FRANÇA

O Château Le Vieux Fort está localizado na ponta do Médoc, no distrito de Valeyrac, perto do estuário do Gironde e do Oceano Atlântico. Desde 1925, a família Bergey guia a história da propriedade, que hoje é liderada pela 4ª geração.

O terroir é típico do Médoc e é composto por três blocos de vinhas muito diferentes, permitindo múltiplas possibilidades de blends. As iniciativas postas em prática para manter um maior controle da produtividade, incluindo o aumento do plantio e a vindima em verde, promovem a produção de uvas de elevada qualidade, que depois de selecionadas são vinificadas na adega. Um Cru Bourgeois cheio de caráter.


● Corte de uvas: 55% Merlot, 40% Cabernet Sauvignon, 5% Petit Verdot e Cabernet Franc. O Merlot traz o corpo, enquanto o Cabernet Sauvignon acrescenta taninos e acidez - o que torna este Bordeaux adequado para um leve envelhecimento. A maturação do carvalho amacia os taninos e confere notas de baunilha e terra.


● Notas de Degustação: Vinho de cor rubi brilhante e límpido. No nariz, mostra-se com bom volume de frutas escuras como groselha e cereja, e com um toque vegetal sutil de lavanda e especiaria de baunilha advinda da passagem pelo carvalho. Na boca, os sabores repetem o perfil aromático. A sensação na boca é redonda e suave, com taninos macios. A estrutura é de leve para média, com uma boa acidez e um final prazeroso. Fácil de beber e gostar !!!


● Estimativa de Guarda: pronto para ser bebido, podendo envelhecer até 2024.


● Notas de Harmonização: vai muito bem com carnes vermelhas, queijos envelhecidos,

cheddar, suíço e gouda. Acompanha muito bem pratos com molho de tomate.


Serviço: servir entre 15 e 16ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$


Em BH – WINE – Rua Alvarenga Peixoto, 655 – Lourdes – Tel.: (31) 2527 9100.

Comments


bottom of page