top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

CHATEAU MUSAR 2014 – VALE DO BEKAA - LÍBANO

A vinícola Château Musar foi fundada em 1930 por Gaston Hochar, na região do Vale de Bekaa, e se tornou uma das produtoras de vinho mais renomadas do Líbano. Poucas propriedades têm conseguido produzir vinhos de alta qualidade em uma região cheia de adversidades.

Os vinhedos de Château Musar são favorecidos por dois elementos: sua localização em altas altitudes, cerca de mil metros acima do nível do mar, e a composição do solo, formados por calcário, cascalhos e pedras que estimulam o cultivo de uvas de qualidade.


Nessas condições, os vinhedos se beneficiam das noites frias e temperaturas sazonais, com neve no inverno e verões muito quentes, proporcionando às uvas períodos de amadurecimento mais longos. As vinhas cultivadas em Château Musar prosperam sem a necessidade de grandes intervenções, resultando em vinhos da mais alta qualidade. Todos os vinhos da vinícola Château Musar são produzidos naturalmente, seguindo preceitos não-intervencionistas, tornando-se a primeira vinícola libanesa a aderir a essa filosofia.


● Corte de uvas: Corte de Cabernet Sauvignon, Carignan e Cinsault.


● Notas de Degustação: Vinho de cor rubi violácea. O nariz mostra aromas de frutas vermelhas maduras como amora e cereja, toques de tostados. Os vinhos amadurecem entre 12 e 15 meses em barrica de carvalho francês. Descansa 4 anos antes de ser comercializado. Um tinto encorpado, macio no paladar, com forte personalidade e taninos macios, aveludados. Final de boca longo, elegante e muito gostoso, permanecendo as notas de olfato e do paladar.


● Estimativa de Guarda: pronto para ser bebido, podendo envelhecer por mais de 10 anos fácil.

Reconhecimentos de Críticos: 92RP (2007), 91WS (2009).


● Notas de Harmonização: vai muito bem com grelhados leves, cordeiro assado, Kafta, massas ao Sugo, pizzas em geral, Cuscuz Marroquino, charuto de folha de uva, berinjela ao forno e queijos médios.


Serviço: servir entre 15 e 16ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$$$


Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100

Comments


bottom of page