CONDE D´ERVIDEIRA VINHO DA ÁGUA TINTO 2023 – ALENTEJO – PORTUGAL
- Vinotícias - Marcio Oliveira

- 27 de out.
- 2 min de leitura
A Ervideira é uma adega portuguesa, que produz os seus vinhos desde 1880. Atualmente, é gerida pela quarta e quinta geração de produtores da família Leal da Costa. Conta com um total de 117 hectares de vinha, distribuídos pela propriedade da família, na Vidigueira (Monte da Ribeira) e em Reguengos de Monsaraz (Herdadinha, Vendinha).

O vinho da água foi elaborado a partir de um blend de castas escolhidas criteriosamente para elaborar um vinho único, exclusivo e apaixonante, que sofreu amadurecimento submerso nas águas da Barragem da Alqueva - é uma barragem em arco portuguesa situada sobre o rio Guadiana próximo da cidade de Alqueva.
Após o estágio nas barricas foi engarrafado e submergido a 30 m de profundidade no lago Alqueva, onde fica por mais 8 meses em evolução dentro da garrafa. Isso torna o blend em um vinho completamente diferente, de grande complexidade e frescor, e final de boca macio e persistente.
Não é à toa, que este vinho recebeu medalha de ouro no concurso The 4th Sakura – Japan Wine Awards 2017 e no China Wine Awards 2016. Recebeu o título único no Prêmio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola Português em 2016, como Projeto de Elevado Potencial Promovido e ficou em 3º lugar na Categoria Comercialização e Internacionalização.
● Composição de Uvas: Blend de uvas Alicante Bouschet, Aragonez, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional.
● Notas de Degustação: Cor rubi, mostra no nariz aromas de frutas vermelhas e escuras maduras, e paladar cheio, com perfil encorpado e taninos presentes, mas macios, oferecendo uma sensação de leveza, frescor e alta complexidade, apoiada por ótima acidez.
● Estimativa de Guarda: Segundo a vinícola, o potencial de guarda é de 6 a 8 anos.
● Reconhecimentos: The 4th Sakura – Japan Wine Awards 2017 – Gold Medal.
● Notas de Harmonização: Ideal para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas, risoto de queijo e cogumelos, massas com molhos brancos, cordeiro. Queijos de meia cura.
● Serviço: servir entre 15 e 17º C. (Sirva em taça Grande modelo Bordeaux para se beneficiar dos aromas de ótima complexidade deste vinho).
● Valor: $$$
● Em BH – ARIEL PEREZ - Telefone: (31) 99357-0814.





Comentários