• Vinotícias - Marcio Oliveira

DRACULA DOMINION FETEASCA NEAGRA 2016 - ROMÊNIA

A Feteascã Neagrã, ou Black Maiden, é uma antiga variedade nativa, cultivada em várias áreas da Romênia. Cada exemplar da belíssima coleção “Dracula” de Aurelia Visinescu, sempre é uma grande surpresa. A renomada enóloga romena, além de muita competência, é dona de uma criatividade e ousadia incrível. A linha exclusiva que leva o nome da lenda, foi criada em homenagem ao personagem mais amado e ao mesmo tempo odiado por seu povo, o famoso Conde Drácula.

Talvez poucos saibam de onde surgiu a inspiração para a criação de tal personagem, mas o fato é que, a inspiração foi dada pelo Príncipe Vlad Tepes (Vlad III), que nasceu em 1431 e governou grande parte do território que corresponde à atual Romênia.


● Corte de uvas: 100% Feteasca Neagra.


● Notas de Degustação: Vinho tinto rubi límpido e intenso com matizes violáceos. Aromas de boa intensidade com destaque para especiarias (pimenta preta), baunilha e notas de marmelo e frutos vermelhos maduros. Paladar seco, encorpado e bem equilibrado, com taninos macios, com sabor de frutos vermelhos (amoras e mirtilos). Um vinho complexo com final persistente. Recomendo ter uma segunda garrafa por perto, afinal será preferível compartilhar vinho do que perder sangue! . 13,5% de Álcool.


● Estimativa de Guarda: mais 3 anos fácil.


Notas de Harmonização: É um vinho que harmoniza muito bem com Carnes grelhadas com molhos ricos, carnes suínas, embutidos, pratos com base a cogumelos (risotos de funghi), ordeiro e carne de caça, além de queijos de massa curada.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux – vale a pena decantar por 30 minutos).


Faixa de Preço – $$$$


Em BH – SHOW ME THE WINE – Flávio Scarpelli – (31) 99904-5238.