• Vinotícias - Marcio Oliveira

FAMILLE JM CAZES SAINT-ESTÈPHE 2015 – BORDEAUX – FRANÇA

Os vinhos JM Cazes podem ser considerados como o terceiro rótulo do prestigiado Château Lynch-Bages de Pauillac. É um rótulo para se beber agora enquanto você aguarda os outros vinhos do Lynch-Bages chegarem no ponto.

A propriedade remonta ao século XVI, embora tenha sido renovada e modernizada pela família Cazes na década de 1990. A família de Jean-Michel Cazes é proprietária da Lynch-Bages há décadas.


● Corte de uvas: Cabernet Sauvignon (59%), Merlot (39%) e Cabernet Franc (2%).


● Notas de Degustação: Vinho com cor violeta apesar dos 7 anos de guarda. Aromas de boa intensidade de cereja e ameixa, com toque tostado da passagem por barrica. Na boca, é fresco, com taninos macios. Apresenta uma textura agradável e um final persistente. É um vinho equilibrado, com final de boca de boa complexidade. Passa 12 meses em barricas de carvalho francês.


● Estimativa de Guarda: está pronto para ser bebido, mas aguenta 8 a 10 anos a safra (portanto até 2025).


Notas de Harmonização: Acompanhou um gostoso Coq-au-Vin, preparado pela Marina Franchini. Vai muito bem com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, galinha d´angola, carnes de caça, costeleta de cordeiro ao molho de ervas, ossobuco com polenta cremosa, risoto de brie, penne com ragu de pato, boeuf bourguignon, escalope de mignon, ravióli recheado com mussarela de búfala, queijos semi-duros.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux). Vale a pena decantar.


Faixa de Preço – $$$$$


Em BH – WINE – Rua Alvarenga Peixoto, 655 – Lourdes – Tel.: (31) 2527 9100