top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

JEROME ARNOUX TROUSSEAU EXCEPTION 2018 – JURA – FRANÇA

Natural de Montigny-les-Arsures, primeiro vilarejo vitivinícola da região do Jura e origem da local “Trousseau”, Jérôme Arnoux desde jovem sempre se interessou pelas vinhas.

Autodidata, aos 17 anos começou a trabalhar na vinha e na adega de produtores da região, como Tissot, e, durante mais de 20 anos adquiriu um grande conhecimento sobre as tradicionais castas da região. Seus vinhos provém principalmente da área de Arbois, com vinhas tratadas de forma orgânica. Preocupado com a qualidade e com o respeito pelo terroir, todos seus vinhos são fermentados de forma natural, sem filtragem e com baixa utilização de SO2.


● Corte de uvas: 100% Trousseau, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho.


● Notas de Degustação: Vinho com cor rubi de boa intensidade. No nariz predominam os aromas de frutas vermelhas maduras, como cerejas e groselhas, notas herbáceas e toques de especiarias doces como anis estrelado e toques defumados misturados com terrosos, mostrando grande complexidade. Um vinho fresco no paladar, equilibrado e gastronômico, de corpo médio, com taninos maduros, macios e ótima acidez.


● Estimativa de Guarda: pronto para ser bebido, ou guardar por mais 2 anos.


● Reconhecimentos: 92AD


Notas de Harmonização: vai muito bem com frango grelhado com cogumelos, queijos maduros e carnes em geral. Acompanhou muito bem um Escalope de Filet com batatas assadas com molho de mostarda.


Serviço: servir entre 15 e 16ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$$


Em BH – WORLD WINELoja Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - São Pedro - Tel. 31 3889-9405/9407.


Comments


bottom of page