• Vinotícias - Marcio Oliveira

LAURA HARTWIG CABERNET SAUVIGNON 2018 SELECCIÓN DEL VITICULTOR – D.O. SANTA CRUZ – COLCHAGUA -CHILE

A Vinícola Laura Hartwig é focada na elaboração de vinhos premium, de excelente qualidade. Integra o MOVI e está instalada na propriedade Santa Laura, no Valle de Colchagua, que foi adquirida no longínquo ano de 1928 pelo pai de Laura.

Em 2019, recebeu do Mestre do Vinho Tim Atkin, uma classificação simbólica do Premier Cru Class, com uma qualidade única de seus rótulos. Apenas 20 vinícolas tem essa distinção, entre elas Almaviva e Errazuriz no Chile, além da vinícola.

Laura Bisquertt e o esposo Alejandro Hartwig começaram a plantar a vinha em 1978 com castas de Bordeaux e venderam suas uvas de alta qualidade para grandes prodtuores. Em 1994, eles construíram a vinícola e, em 1995, lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva de grande qualidade e sucesso. Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro que se encarregam do campo e produzem vinhos com os mesmos princípios de seus pais.


As uvas deste Cabernet Sauvignon são provenientes de vinhedos com mais de 50 anos plantados em pé-franco (sem porta-enxerto). O vinho estagia por 12 meses em um misto de barricas novas e de segundo uso de carvalho francês. E depois vai para ânforas para mais um amadurecimento de 9 meses antes de ser engarrafado.


● Corte de uvas: 100% Cabernet Sauvignon.


● Notas de Degustação: cor rubi profundo. Os aromas são de frutas escuras maduras, como ameixa, cereja e mirtilo, de ervas frescas, como orégano, tomilho e sálvia, tudo muito bem integrado e com uma nota de especiaria doce de baunilha, chocolate e tabaco. No paladar de médio para bom corpo, o vinho repete o perfil de frutas escuras maduras, especiarias e notas tostadas, acidez viva e taninos perceptíveis e macios. O final de boca é gostoso, equilibrado, de boa persistência, prometendo ainda bons anos de guarda e afinamento em garrafa. Merece decantar por 30 a 45 minutos.


● Estimativa de Guarda: pronto para consumo e aguenta fácil mais 3 a 4 anos.


● Premiações: 94 Descorchados 2018 I 93 James Suckling I 90 Pontos Tim Atkin.


Notas de Harmonização: Ótimo para acompanhar carnes vermelhas grelhadas ou assadas com molhos de boa intensidade, costeleta de cordeiro. É um vinho versátil e saboroso que pode ser bebido acompanhando massas e uma grande variedade de queijos.


Serviço: servido entre 16 e 17ºC, numa taça grande estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$$


Em BH WINE CHEF – ALEX ORDENES - Tel.: (31) 98977-8990.

7 visualizações