top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

MAR DE MORROS ROSÉ 2021 – SERRA DA MANTIQUEIRA - BRASIL

Não se pode negar que o relevo mineiro, em especial o do Sul de Minas lembra um verdadeiro “Mar de Morros”, e sempre gosto de ler a poesia que este rótulo traduzuz.

A Vinícola Artesã tem raízes profundas na Serra da Mantiqueira. Lugar de beleza singular onde buscam expressar através da tipicidade dos seus vinhos, o mais puro conceito “Mantiqueira até a Taça”. Os vinhedos estão instalados em uma propriedade adquirida com o único propósito de produzir vinhos de alta qualidade. Por essa mesma razão, trabalham exclusivamente com uvas próprias, cultivadas nos vinhedos Alto Mar e Mosaico. Utilizam equipamentos e processos de vinificação de última geração, assegurando que as características tão especiais dos vinhedos sejam refletidas de forma plena e perceptível em cada um dos seus rótulos. Produzem em pequena escala, com atenção especial a cada videira, a cada fruto, numa verdadeira obsessão pela perfeição!


As uvas para este rosé foram colhidas manualmente no final de julho, exclusivamente da Parcela Syrah Rosé - Vinhedo Mosaico, caracterizada pelo solo argilo-granítico. As videiras foram conduzidas unicamente para a produção do vinho rosé, buscando um vinho fresco e delicado ao paladar. Dessa forma, a colheita das uvas para a elaboração do Mar de Morros Rosé 2021 ocorreu aproximadamente 3 semanas antes do início da colheita dos nossos vinhos tintos.


Uvas: 100% Syrah.


Notas de Degustação: Vinho de cor rosé bem clara, com toques de salmão, lembrando os tons de Provence. Os aromas de boa intensidade revelam notas de frutas vermelhas frescas como morangos e framboesa, lichia, evoluindo para uma nota de geléia de morango e algo floral. O paladar é fresco, com boa complexidade e equilíbrio, com corpo leve a médio. A textura do vinho é deliciosa e o final de boca é muito agradável.


Estimativa de Guarda: Potencial de guarda por mais 3 anos, desde que seja mantido em condições adequadas.


Notas de Harmonização: Acompanha saladas, frutos do mar, peixe e cozinha asiática. Vai bem com aperitivos ou simplesmente para bebericar. Acompanhou muito bem um queijo coalho envolvido em presunto serrano com um toque de mel.


● Serviço: servir entre 8 e 10ºC


● Faixa de Preço – $$$


Em BH – REX-BIBENDI - End.: Rua Antônio de Albuquerque, 917 - Funcionários, Belo Horizonte – MG. Esquina de Rua Levindo Lopes. Tel.: (31) 3227-3009.

Comments


bottom of page