top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

O ESTRANGEIRO 2020 – INSPIRED BY ROCIM – DOC DÃO - PORTUGAL

A Herdade do Rocim é uma propriedade situada entre a Vidigueira e a Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 120 hectares, entre os quais 70 de vinha e 10 de olival. Adquirida em 2000 pela Movicortes, S.A., nos anos seguintes houve trabalhos de reestruturação e qualificação, consumados com a plantação da maior parte da vinha que hoje constitui a Herdade. Este processo de implantação foi feito de acordo com critérios específicos que possibilitam a produção de uvas de elevada qualidade.


A falha da Vidigueira, um acidente natural que marca a divisão entre o Alto e o Baixo Alentejo, determina a razão de ser da região: ali, forma-se um corredor que recebe influência marítima, o que condiciona o clima, de temperaturas mais baixas. O resultado são vinhos frescos, elegantes e minerais. A prova é o reconhecimento. Em 2007, ano de abertura da adega, a Herdade do Rocim recebeu o prêmio Revelação da portuguesa Revista de Vinhos e figura constantemente com boas notas em publicações internacionais.


A Adega é um elemento estruturante do projeto da Herdade do Rocim, que alia a produção de vinho à qualidade estética da sua arquitetura e funciona como elemento promocional para a requalificação da região. Na Herdade do Rocim todos os esforços vão no sentido de fazer bem, melhorando sempre e com uma preocupação constante na qualidade do vinho. O vinho Rocim O Estrangeiro é uma joia rara produzida pela Herdade do Rocim, uma vinícola situada na região do Dão, Portugal. Este vinho especial faz uma homenagem a Pedro Ribeiro, um estrangeiro no Dão que teve a visão de apostar em vinhas até então não exploradas e de baixa produção. O resultado de sua ousadia é um vinho de personalidade única, marcado por elegância e estrutura.


Composição de Uvas: Blend de vinhas velhas que passa 18 meses em barricas de carvalho francês.


Notas de Degustação: Cor rubi intensa com reflexos violáceos, que já anuncia sua riqueza. Os aromas são um convite ao deleite, lembrando frutas vermelhas e escuras frescas, como framboesas, groselhas e mirtilos, toques florais, como violetas, além de toques herbáceos, defumados e tostados. No paladar, revela grande profundidade e elegância, repetindo o perfil de notas de frutas vermelhas e escuras, especiarias e tostado. Encorpado, com taninos presentes e bem estruturados, apresenta bom equilíbrio e ótima acidez, e destaca-se pelos toques defumados. Elegante e deliciosamente longevo. Sua composição de uvas de Vinhas Velhas adiciona um toque de autenticidade a cada gole.


Estimativa de Guarda: Potencial de guarda para 10 anos.


Notas de Harmonização: Harmoniza com pratos que valorizem sua complexidade, como carnes vermelhas grelhadas com molhos à base de cogumelos, costeleta de cordeiro, embutidos e queijos duros.


Serviço: servir entre 15 e 17ºC.


Faixa de Preço – $$$$


● Importado pela World Wine - Em BH – Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407.

Comments


bottom of page