top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

ROSSO DI MONTALCINO MOCALI 2019 DOC – TOSCANA - ITÁLIA

A procura por beber Brunellos é tão grande que esquecemos de provar Rossos que são deliciosos como este Mocali.

A vinícola Mocali foi comprada na década de 50 pelo Sr. Dino Ciacci (um dos vinte e cinco promotores do Consórcio de Brunello di Montalcino) e foi sucedido por seu sobrinho, Ticiano Ciacci, hoje proprietário. Situada no sudoeste de Montalcino, a uma altitude de 350/400 metros acima do nível do mar, compreende cerca de 32 hectares, dos quais 9 de vinha (sendo 6 hectares da DOCG Brunello di Montalcino) e 2 hectares de olival (Frantoio, Leccino e Moraiolo). Seus vinhos são indicados pela Carta de Vinhos da Itália que apresenta uma seleção dos melhores 100 vinhos italianos. Um vinho altamente recomendado por sua excelente relação de qualidade e preço.

Composição de Uvas: 100% Sangiovese.


Notas de Degustação: Cor rubi com reflexos escuros, com um nariz intenso com aromas perfumados de frutos escuros frescos, como cerejas vermelhas e escuras, ameixas,

especiarias e toque de carvalho francês com nota de chocolate. No paladar é seco, com sabores que confirmam os aromas. Paladar gostoso e persistente.


Estimativa de Guarda: Beba agora e aproveite os aromas de frutas frescas ou guarde até 2027 (quando estará com notas de defumados!).


Notas de Harmonização: um vinho para acompanhar massas com molho de tomate e carne, risoto de cogumelos, massas com molhos fortes (funghi sechi, trufas), carnes (caças, cordeiro, cortes mais duros de carne de boi) ensopadas e bem condimentadas, queijos curados e queijos de massa branca.

Serviço: servir entre 16 e 18ºC


Faixa de Preço$$$


Em BH: CASA DO VINHO - End.: Loja Barro Preto - Av. Bias Fortes, 1543 – Barro Preto – Belo Horizonte (MG) - Tel: (31) 3337-7177. Loja Mangabeiras – Av. Bandeirantes, 504 – Mangabeiras – Tel: (31) 3286-7891.

Commenti


bottom of page