top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

SAFFREDI 2019 – ROSSO TOSCANA IGT – FATTORIA LE PUPILLE - ITÁLIA

Ícone da Fattoria Le Pupille, Saffredi se consolidou na história como um dos mais importantes tintos da Toscana, sendo inclusive indicado como 8º vinho do TOP 100 da WINE SPECTATOR 2022. É o resultado da intuição e aspiração de Elisabetta de fazer um grande vinho em Maremma. Corte bordalês, este tinto é intenso, e tem grande potencial de guarda, podendo ser apreciado entre 5 e 25 anos após sua safra.

Hoje, conta com 75 hectares de vinhas, distribuídas em um mosaico com inúmeros blocos, além de 20 hectares de oliveiras, que dão origem a azeites elegantes e intensos. Seus vinhos são estrelas na região, contando com diversas importantes premiações de críticos internacionais, como Robert Parker e James Suckling


● Uvas: corte de uvas: 70% Cabernet Sauvignon, 26% Merlot, 4% Petit Verdot. 18 barricas de carvalho francês (80% novas).


● Notas de Degustação: Apresenta cor rubi intenso, escuro, profundo. Aromas intensos de frutas vermelhas e pretas maduras, como ameixas, amoras e groselhas, notas herbáceas e de especiarias, como pimenta-preta, baunilha e canela, além de toques defumados, de chocolate, café e tabaco. Encorpado, com taninos firmes e ótima acidez. Seu final é marcado por frutas pretas maduras, notas florais, além de especiarias e toques de baunilha. Uma delícia de vinho que pede imediatamente um segundo gole.


● Estimativa de Guarda: Poderá evoluir por mais tempo, podendo ser apreciado até 2040!


● Notas de Harmonização: Recomendo decantar. Carnes vermelhas grelhadas e assadas, churrasco, massas com ragu de carne, polenta com ragu de ossobuco, embutidos e queijos duros.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça apropriada como uma taça de degustação).

Faixa de Preço – Estelar


Em BH – DEGUSTADO NA CONFRATERNIZAÇÃO DA CONFRARIA LIBERVNHO. Em BH pode ser encontrado na WORLD WINE – Loja Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - São Pedro - Tel. 31 3889-9405/9407

תגובות


bottom of page