SANGIOVESE MAGNÓLIA TERRE DI CHIETTI 2022 IGP – ABRUZZO - ITÁLIA
- Vinotícias - Marcio Oliveira
- 23 de jun.
- 2 min de leitura
A Tenuta Talamonti foi fundada em 2001 pela família Redmont-Di Tonno e está situada em Loreto Aprutino, em uma área preservada na região central da Itália, Abruzzo. A vinícola possui 45 hectares de vinhedos, focando principalmente em variedades nativas como Montepulciano D’Abruzzo, Trebbiano D’Abruzzo e Pecorino, produzindo vinhos que refletem a autenticidade e a qualidade da região.

A vinícola é cofundada por Rodrigo Redmont, um brasileiro, junto com sua esposa italiana, Antonella di Tonno. A vinícola combina a tradição italiana com uma visão moderna, resultando em vinhos de alta qualidade e caráter único, produzindo vinhos que refletem a autenticidade e a qualidade da região.
Este Sangiovese oferece uma leitura diferente da clássica uva italiana, com uma breve passagem por madeira que o torna macio, fresco e muito gastronômico.
● Composição de Uvas: 100% Sangiovese. O vinho estagia por 3 meses em barricas de carvalho.
● Notas de Degustação: coloração rubi de média intensidade. No nariz, destacam-se aromas de frutas vermelhas maduras, especialmente cerejas, complementadas por um toque de baunilha e manjericão. Em boca, é um vinho vivo, com ótima acidez, corpo médio e um final de boca prolongado e agradável.
● Estimativa de Guarda: Aproveite do frescor e da fruta fresca deste vinho. Não espere por guardar.
● Notas de Harmonização: É a escolha ideal para quem aprecia um vinho tinto italiano com um perfil fresco e gastronômico, perfeito para acompanhar refeições leves e pratos italianos tradicionais, como beringela à parmegiana, pizzas e massas.
● Serviço: servir entre 15 e 16º C. (Não necessita de decantação. Beba numa taça Bordeaux, com bom volume de copo para os aromas se exprimirem melhor).
● Valor: $$
● EM BH – ANA PAULA (TDP Wines) - CEL.: 98876-0694.
Комментарии