top of page

SANGIOVESE MAGNÓLIA TERRE DI CHIETTI 2022 IGP – ABRUZZO - ITÁLIA

  • Foto do escritor: Vinotícias - Marcio Oliveira
    Vinotícias - Marcio Oliveira
  • 23 de jun.
  • 2 min de leitura

A Tenuta Talamonti foi fundada em 2001 pela família Redmont-Di Tonno e está situada em Loreto Aprutino, em uma área preservada na região central da Itália, Abruzzo. A vinícola possui 45 hectares de vinhedos, focando principalmente em variedades nativas como Montepulciano D’Abruzzo, Trebbiano D’Abruzzo e Pecorino, produzindo vinhos que refletem a autenticidade e a qualidade da região.


A vinícola é cofundada por Rodrigo Redmont, um brasileiro, junto com sua esposa italiana, Antonella di Tonno. A vinícola combina a tradição italiana com uma visão moderna, resultando em vinhos de alta qualidade e caráter único, produzindo vinhos que refletem a autenticidade e a qualidade da região.


Este Sangiovese oferece uma leitura diferente da clássica uva italiana, com uma breve passagem por madeira que o torna macio, fresco e muito gastronômico.


Composição de Uvas: 100% Sangiovese. O vinho estagia por 3 meses em barricas de carvalho.


Notas de Degustação: coloração rubi de média intensidade. No nariz, destacam-se aromas de frutas vermelhas maduras, especialmente cerejas, complementadas por um toque de baunilha e manjericão. Em boca, é um vinho vivo, com ótima acidez, corpo médio e um final de boca prolongado e agradável.


Estimativa de Guarda: Aproveite do frescor e da fruta fresca deste vinho. Não espere por guardar.


Notas de Harmonização: É a escolha ideal para quem aprecia um vinho tinto italiano com um perfil fresco e gastronômico, perfeito para acompanhar refeições leves e pratos italianos tradicionais, como beringela à parmegiana, pizzas e massas.


Serviço: servir entre 15 e 16º C. (Não necessita de decantação. Beba numa taça Bordeaux, com bom volume de copo para os aromas se exprimirem melhor).


Valor: $$


● EM BH – ANA PAULA (TDP Wines) - CEL.: 98876-0694.

Комментарии


O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • Facebook
  • White Instagram Icon

© 2025 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais
bottom of page