Fundada em 1993 pelo enólogo John Hancock e pelo casal Robert e Robyn Wilson, hoje sócios minoritários, a Trinity Hill ganhou projeção internacional desde a primeira safra, em 1996. A maior parte das uvas vem de Gimblett Gravels, localidade com microclima privilegiado. Os vinhos da Trinity Hill exibem elegância, complexidade, diversidade e alta qualidade em toda a sua variada gama.
● Corte de uvas: 98% Syrah e 2% de Viognier (um corte do Rhône em plena Nova Zelândia!)
● Notas de Degustação: cor rubi com leve toque granada por conta dos 8 anos de garrafa. O nariz mostra frutas vernelhas e escuras como a framboesa e a cereja, mas ao longo do tempo na taça, outras notas aparecem, como especiariase defumados, tudo muito bem integrado, com boa intensidade e complexidade. O paladar mostra a evolução na garrafa, com taninos macios, bom frescor, médio corpo, e repetindo o perfil aromático do vinho. A boa acidez garante a longevidade e dá bom frescor ao vinho, num conjunto em que a madeira está muito bem integrada.
● Estimativa de Guarda: é um vinho de guarda, mas já está num bom momento para ser bebido. Creio que ainda aguenta mais 3 a 4 anos.
● Notas de Harmonização: Um vinho excelente para acompanhar carnes vermelhas grelhadas, carnes de caças, cordeiro em molho de hortelã.
● Serviço: servir entre 16 e 17ºC.
● Em BH: PREMIUM - Rua Estevão Pinto, 351 - Serra - 30220-060 - Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588 I Em SP: PREMIUM -Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - 01258-000 - São Paulo - SP - 11 2574-8303.
Commentaires