top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

VIÑA ALBERDI RESERVA 2016 – LA RIOJA ALTA – RIOJA - ESPANHA

La Rioja Alta S.A. nasceu em 1890 com a associação de cinco famílias de viticultores que queriam focar sua atenção e trabalho em produzir vinhos de grande qualidade. Ao longo de poucas décadas, criaram vinhos e rótulos que se tornariam símbolos da região da Rioja.

A bodega é vista como exemplo de como é possível aliar tradição e modernidade, sem que uma anule a outra. Seus vinhos característicos fizeram história no país, conhecidos por serem refinados e elegantes, símbolos da máxima qualidade da região da Rioja.


● Corte de uvas: 100% Tempranillo.


● Notas de Degustação: Tinto de cor rubi com halos laranja nas bordas. Nariz com aromas de frutas escuras e vermelhas (cerejas e morangos) e toques de especiarias doces como baunilha, tudo bem integrado e com boa complexidade. No paladar é macio, de corpo médio e taninos muito finos. Acidez elevada, refrescante. Final longo, com notas de evolução e fruta misturadas, que pede um segundo gole.


● Estimativa de Guarda: pronto para consumo. Creio que pode guardar até 2026.


● Reconhecimentos Internacionais: DWWA 2021 – 93 pts/Medalha de Prata. Guia Peñín 2021 – 92 pts.


Notas de Harmonização: A acidez elevada e os taninos polidos pelo tempo em barricas de carvalho fazem este vinho ser extremamente gastronômico, ótimo para combinar com aves, carnes assadas, embutidos e massas.


Serviço: servido entre 16 e 17º C, numa taça estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$$$


EM BH: ZAHIL – REX-BIBENDI - End.: Rua Antônio de Albuquerque, 917 - Funcionários, Belo Horizonte – MG. Esquina de Rua Levindo Lopes. Tel.: (31) 3227-3009.

bottom of page