top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

HACIENDA ALBAE MALBEC 2015 – DO LA MANCHA - ESPANHA


Depois de uma longa tradição familiar de mais de 40 anos, cultivando uvas de qualidade, a Família Carpintero começou a elaborar seus próprios vinhos em 2001. Esta propriedade tem o conceito do que seria um autêntico “Domaine” na França, com 200 ha de vinhedo certificado com média de idade de 24 anos, plantadas num solo ligeiramente calcário, com predominância de argila, onde predomina a variedade Tempranillo. Junto com esta variedade nobre, estão as francesas Merlot, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Viognier que foram trazidas literalmente desde Bordeaux e Borgonha pelo seu proprietário, completando com a Syrah originária do Ródano e a Malbec da Argentina. Todas estas variedades se encontram ao pé da vinícola, sendo processadas imediatamente depois da vindima, criando um produto final que qualificam como “vinho de autor” conjugando dois elementos complicados de encontrar, um vinhedo antigo que oferece a maior qualidade de matéria prima e uma bodega com o último grau em tecnologia.

Notas de Degustação: um vinho de grande estrutura e caráter, de cor rubi intenso, com aromas de frutos vermelhos maduros (ameixa e cereja), especiarias como baunilha e pimenta preta. Boa intensidade de entrada na boca, é complementada pela doçura e suavidade de seus taninos. Boa acidez que garante a satisfação de um segundo gole imediato de um vinho de corpo médio. Pense em ter uma segunda garrafa, pois é fácil de beber e gostar.

Estimativa de Guarda: A recomendação é beber de imediato, mas aguenta perfeitamente 5 a 6 anos.

Notas de Harmonização: carnes de boi cozidas, assadas, churrasco, bife de chorizo, provolettas e queijos semi-curados. Servir entre 16 e 18°C.

Onde comprar: Ainda não tem importador para o Brasil. Foi bebido durante viagem pela Espanha.

77 visualizações
bottom of page