top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

UAINE NIGHT - GASTRONOMIA EM DESTAQUE


Hoje damos inicio ao Uaine Night, dois dias de celebração ao vinho e a boa culinária em um espaço diferenciado o Espaço Sua Sala, no Ponteio Lar Shopping. O evento é realizado pelo Projeto Aproxima e Márcio Oliveira, editor do Vinotícias, em parceria com o Ponteio Lar Shopping.

Reunimos as principais importadoras de vinhos da cidade e os melhores restaurantes, chefs e bares. E para criar o clima o som fica por conta da Banda JAZZ´N COFFEE.

Confira a lista de restaurantes e chefs participantes e o cardápio que será preparado durante o evento e aproveite para conferir algumas harmonizações que criamos especialmente para o evento: https://goo.gl/2p9Ngm.


queijo canastra da marisa

Apresentando um dos melhores queijos produzidos em Minas, o cardápio traz opções de Porção ¼ de queijo canastra com creme de vinho ou geleia de maracujá, Peça de queijo Canastra, Pote de geleia de maracujá com cachaça e Pote de creme de vinho com melaço. Se ainda não conhece esse queijo Canastra, aproveite essa ótima oportunidade!

Chef Beto Haddad

Um dos grandes chefs de Belo Horizonte, traz para o Uaine Night um prato surpreendente, Carne ao molho de tomate libanês com quiabo frito e fatias de baguete. Um deleite!


A Culinária Árabe tem um otimo representante no Uaine Night, isso tudo por conta do Chef Ricardo Hamdan, que preparou um cardápio especial, confira: Filé de tilápia ao molho tarator, Porção de Mini Kafta com tabule, Kit Árabe frio (homus, labne, kibe cru, berinjela com castanha do Pará), Pão árabe , Esfiha, Manjar Libanês com damasco e Baklawa.


chef Gabriel Trillo do restaurante Omilía

Um dos melhores exemplos do que a cidade oferece de melhor em termos de restaurantes. Sob comando do chef Gabriel Trillo, O Omilía vem para o Uaine Night recheado de boa comida, além do já famoso Bolinho de bacalhau ao creme de limão galego, traz também outras iguarias como Batata canoa com molho de queijo canastra e o Arroz à moda Omilía: arroz com carne seca, azeitonas pretas e espuma de abóbora moranga.


restaurante dona lucinha

O Restaurante Dona Lucinha se dedica a oferecer uma cozinha e um ambiente que preservam o gosto e a cultura alimentar dos tempos coloniais de Minas Gerais. E veio preparado para o Uaine Night com o Acarajé mineiro e a Costelinha desossada com alho crocante, molho de rapadura e agrião.

classe a frutos do mar

Uma das pioneiras na comercialização de pescados nobres do mar em Belo Horizonte, trás ótimas opções para quem gosta de frutos do mar. Delicie-se com o Cone de camarão e o Ceviche. Ambos preparados com produtos frescos e cortes diferenciados especialmente elaborados para os amantes da gastronomia.


o sentido do gosto

Fundado em 1999, O Sentido do Gosto chegou a BH com uma proposta bem diferente, conseguir um ambiente europeu, misto de cantina e bistrô. E a casa tem sido muito bem sucedida desde então, com uma seleção de massas e molhos especiais de dar água na boca. Para o Uaine Night a casa preparou um cardápio de respeito com Nhoque de batata ao molho funghi, Nhoque de batata ao molho bolonhesa, Capeletti de muçarela com manjericão ao molho de tomate fresco e Quiche.


Os doces do Uaine Night ficam por conta desse excelente buffet belo horizontino, a seleção preparada para o evento conta com: Torta de chocolate Bombom de nozes, Torrone de castanhas, Bolo em Taça – Red Velvet, Bombom de morango, Cheesecake com chocolate, Tortinha de mini figos, Brigadeiro com flor de sal e caramelo e Livreto de receitas mesa pronta

Valor do convite: R$ 60,00 para cada dia (inclui uma taça especial para usar durante o evento e uma dose de vinho a sua escolha)

Adquira já o seu ingresso: goo.gl/4opP8i

47 visualizações
bottom of page