top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

Vinho brasileiro é atração em jantar assinado pelo chef Alex Atala


Atividade abre o festival gastronômico Semana Mesa, em São Paulo, na próxima quarta-feira (25). Programação inclui degustações, palestras e aulas práticas.

Rótulos de 10 vinícolas brasileiras serão servidos em jantar magno no restaurante Dalva e Dito. Foto por Tatiana Cavagnolli.

Já imaginou harmonizar vinhos e gastronomia nacional com toques da cozinha australiana? O jantar magno de abertura da Semana Mesa, evento apoiado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), terá como atração a diversidade de rótulos verde-amarelos de 10 empresas, na próxima quarta-feira (25), às 20h30min, no restaurante Dalva e Dito, do renomado chef Alex Atala. O chef australiano Jock Zonfrillo será o responsável pela influência da Terra do Canguru e a paranaense Manu Buffara completa o time estrelado de profissionais que assinam o menu.

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, destaca a presença do vinho brasileiro, tanto no evento como no jantar magno, como uma oportunidade de apresentar a versatilidade dos rótulos nacionais. Bertolini destaca as palestras sobre a vitivinicultura brasileira e a consolidação da bebida num dos principais festivais gastronômicos do país. “Uma ação promocional associada a um chef como o Atala, reconhecido internacionalmente pelo trabalho ligado à gastronomia brasileira, valoriza e chancela a qualidade dos nossos produtos ”, resume.

Não é de hoje a parceria entre Alex Atala e os vinhos brasileiros. Em 2016, 25 profissionais que realizam o serviço do vinho em três restaurantes do chef participaram do treinamento do Programa Qualidade na Taça (www.qualidadenataca.com.br), uma das ações do Projeto de Valorização dos Vinhos Brasileiros, que tem como objetivo qualificar o atendimento e serviço do vinho em bares e restaurantes no país e aumentar a competitividade entre as marcas brasileiras.

O jantar magno no Dalva e Dito integra o evento Mesa ao Vivo São Paulo, que ocorre de 26 a 29 de outubro, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda). A inciativa conta, ainda, com palestras, degustações comentadas, aulas práticas, espaço dedicado aos vinhos e queijos, jantares magnos que ocorrem nos restaurantes Tivoli-Seen e Esquina Mocotó. Cerca de 100 mil pessoas deverão passar pelo festival gastronômico promovido pelo grupo Mundo Mesa.

Vinícolas participantes da Semana Mesa

Confira a programação do vinho brasileiro na Semana Mesa

Jantar de abertura do Mesa ao Vivo São Paulo Quando: quarta-feira (25), às 20h30min Local: restaurante Dalva e Dito

Palestra “Os terroirs do Brasil e a máxima expressão de seus vinhos”, com a sommelier e enóloga Alexandra Mezzacasa Quando: quinta-feira (26), às 15h Local: Sala de Degustação, durante o Mesa Vinhos, no Memorial da América Latina.

Palestra “A diversidade do Brasil”, com Ricardo Castilho Quando: sábado (28), às 16h30 Local: Sala de Degustação, no Memorial da América Latina.

Farofa do Brasil Quando: de quinta-feira (26) a domingo (29) Local: área externa do Memorial da América Latina, aberto ao público, onde serão comercializados diversos pratos da gastronomia brasileira e vinhos em taça e garrafa de 11 vinícolas brasileiras (destas 11, duas são exclusivas de suco de uva)

159 visualizações
bottom of page