top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

PAGO FLORENTINO 2009 - ESPANHA


pago florentino 2009

Fruto da conhecida bodega Arzuaga Navarro, de Ribera del Duero, que estabeleceu-se na região de Toledo (Castilla La Mancha) em 1997 e em pouco tempo este tinto 100% Tempranillo, com 10 meses em barricas novas de carvalho francês e americano, recebeu o status de “Vino de Pago”, honraria dada a somente 17 vinhos da Espanha.

Notas de Degustação: Cor rubi ainda de boa intensidade, com leve halo granada. Os aromas de boa intensidade mostram frutas vermelhas como amora e ameixa, algo de especiarias doces como baunilha e chocolate. Na boca mostra taninos macios, afinados pelos 8 anos de guarda. Boa acidez, corpo médio, com final persistente e agradável. Um vinho de boa estrutura, bem integrado nos aromas e paladares, mostrando grande equilíbrio, finesse e final muito longo, com toques de grafite.

Estimativa de Guarda: A recomendação da Bodega é guarda por 8 anos. Está portanto no ponto!!!.

Notas de Harmonização: um vinho versátil, vai bem com cozinha espanhola como paella, carnes vermelhas, carnes de caça assadas, massas com molhos condimentados e queijos curados, como os queijos manchegos ou mesmo os frescos como Brie ou Camembert.

Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC.

Onde comprar: Em BH – Enoteca Decanter - Rua Fernandes Tourinho, 503 – Funcionários – Belo Horizonte / MG. Telefone: (31) 3287-3618.

41 visualizações
bottom of page