top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

DOMAINE DE FIGUEIRASSE GRIS DE GRIS 2016 – VIN DES SABLES – LANGUEDOC ROUSSILLON - FRANÇA


A vinícola Domaine de Figueirasse está localizada na Petite Camargue, entre um antigo braço do Rio Rhône (ativo até o século 16) e o mar, leva o nome das figueiras ali plantadas desde o século XIX, quando as videiras foram dizimadas pela filoxera, e somente as videiras nas areias resistiram a essa praga. A família Saumade, proprietária da vinícola desde 1905, expandiu a área de plantio para mais 30 hectares e dobrou a capacidade da adega. Ao longo do tempo, o Domaine de Figueirasse teve seus equipamentos modernizados, e produz belos vinhos de alta qualidade.

Notas de Degustação: Rosé claro e límpido, pálido e com cor salmão. O vinho típico da denominação “Vin des Sables”, mostrou um belo leque aromático, com notas cítricas, florais e ainda de frutas como framboesa e cereja. Na boca é redondo, fácil de beber e gostar no melhor estilo para refrescar numa tarde quente de verão por conta da ótima acidez. Uvas: Grenache Gris, com um toque de Cinsault.

Guarda: Já está pronto, e pode aguentar mais 2 anos fácil.

Notas de Harmonização: Pode acompanhar uma refeição de verão, mas aprecia a culinária exótica com sabores picantes. Também recomendo como aperitivo com alguns tapas.

Temperatura de Serviço: 7 a 9ºC.

Onde comprar: em BH: MON CAVISTE – Endereço: R. Curitiba, 2244 - Lourdes - Telefone:(31) 3291-1447.

38 visualizações
bottom of page