top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

Previsão de queda de 17% na produção de vinho na França, está a se confirmar!


A previsão é de queda de 17% na produção de vinho Francês para esse ano, por conta das más condições atmosféricas que ocorreram em diferentes regiões vinícolas do país.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a produção de 2017 deve ficar entre 37 e 38,2 milhões de hectolitros, contra 45,5 milhões de hectolitros produzidos em 2016, que não foi um ano de grandes volumes produzidos.

Geada, granizo, chuvas, ..., fizeram algumas áreas de Bordeaux perderem até 50% da produção de vinho deste ano. E há outra previsão possível: os preços dos vinhos franceses vão subir.

A área de Champagne, apesar de ter sofrido as piores condições climáticas na média dos último 5 anos, experimenta uma redução na produção de 8%. Para Borgonha estima-se uma queda de 14%, enquanto para o Languedoc-Roussillon espera-se cortes de cerca de 6%.

Bastante sofridas, áreas como Alsácia, onde a produção cairá mais de 30% em relação a do ano passado e a geada no Loire deve diminuir a produção entre 10% e 40% dependendo da denominação.

Portanto, uma única certeza: se gosta de vinho francês, abasteça sua adega !!!!

23 visualizações
bottom of page