• Vinotícias

ALÉM DAS PRAIAS E DO COLISEU, A ITÁLIA SE CONCENTRA NO TURISMO DE VINHOS


Nas vinhas de Bolgheri, o atendimento ao turista duplicou nos últimos cinco anos e basta almoçar neste canto bucólico da Toscana para entender o porquê.

"As pessoas sempre vieram às praias no verão", diz Riccardo Binda, diretor do consórcio de vinicultores nesta área da Itália conhecida pelos seus excelentes vinhos tintos. "Agora, temos visitantes durante todo o ano, algo novo que se desenvolveu à medida que a reputação do vinho de Bolgheri cresceu", acrescenta, desfrutando de um bisteca florentina.

Nesta tarde ensolarada de outubro, o restaurante estava repleto de sussurros de convidados conversando, com uma taça de vinho na mão, em inglês, francês, alemão ou japonês.

A cena agradaria ao ministro da Cultura e Turismo, Dario Franceschini, que prepara o balanço do que promete ser um ano recorde para o turismo italiano, com uma temporada de verão marcada por um salto de 16% no número de visitantes. O setor representa cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) da Itália e tornou-se um importante motor de uma economia emergindo de anos de estagnação.

Com 52 milhões de visitantes estrangeiros em 2016, segundo a Organização Mundial do Turismo, a Itália continua ainda muito atrás da França (82 milhões) ou da Espanha (75 milhões).

Fonte - Revue du Vin de France - http://www.larvf.com/vin-tourisme-italie-toscane-colisee,4561523.asp

#itália #turismo

21 visualizações
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais