• Vinotícias

UM NOVO CAPÍTULO NA GUERRA ENTRE O CAVA CATALÃO E OS VINHOS ESPUMANTES NA ESPANHA


Longe do boicote ao consumo pelos espanhóis, do Cava catalão acalmar-se, a questão chega agora às primeiras páginas de notícias com a possível restrição de novas plantações de vinhas para produção de Cava nas regiões da Extremadura e Valencia.

O que está em jogo no momento é a aprovação de novos plantios dentro do Plano de Reestruturação de vinhedos para a produção de vinhos espumantes, regulados pela Denominação de Origem Cava.

Há uma forte pressão para o governo cancelar as autorizações pré-concedidas para novas vinhas uma vez que em função do boicote ao Cava Catalão, o consumo do espumante produzido nas regiões da Extremadura e Valencia tem visto um crescimento frenético.

A DO Cava tem um total de 36 mil hectares aprovados pelo Conselho Regulador, com uma forte concentração - no total de 29 mil deles, na Catalunha. Na Comunidade Valenciana há 4.000 hectares para produção de espumantes e na Extremadura, a área destinada a vinhos espumantes é de 1.400 hectares.

O Decreto Real sobre o plantio de novos vinhedos deve ser aprovado no Ministério da Agricultura no dia 15 de dezembro. Ninguém é capaz de dizer agora se haverá restrições ou não a novos plantios na Extremadura e Valencia.

(Fonte- http://vinosdecastillalamancha.es/guerra-cava-y-vinos-espumosos/)

#cava #espumante #espanha

24 visualizações
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais