top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CONDE VALDEMAR RESERVA 2015 - RIOJA - ESPANHA

Esta não é apenas a história de uma vinícola, é a história de uma família ligada a uma paixão: a terra e a vinha própria. Ao longo dos anos, as diferentes gerações da família, movidas por essa paixão, enfrentaram desafios cada vez mais importantes com o objetivo de manter uma adega viva, em constante evolução, olhando para o futuro mas com raízes profundas no seu passado.

A vinícola Bodegas Valdemar, fundada em 1889, possui grande tradição e está entre os maiores nomes do vinho espanhol.


Produz vinhos extraordinários em Rioja, e já recebeu inúmeros prêmios ao longo de sua história. Busca sempre a perfeição, unindo a tecnologia de suas modernas instalações à sua centenária tradição familiar.


Quando a paixão pela inovação se mistura com o respeito pela tradição, aliando a capacidade de olhar para o futuro com a capacidade de manter viva a história, nasce a Conde Valdemar, uma vinícola moderna, com preocupação de resgatar uvas que estavam em extinção como a Maturana. Além disto, num trabalho de valorização de uvas autóctones passam a fazer vinhos com a Tempranillo Blanca.


Voltando os olhos para o futuro, em 2009 instalam uma vinícola em Ribera del Duero e em outubro de 2016, Jesús e Ana Martínez Bujanda viajaram pela primeira vez com seu pai Jesús ao estado de Washington nos Estados Unidos, para mostrar a ele onde queriam começar um novo projeto, uma nova Bodega. A aspiração era criar uma adega numa zona enológica, Walla Walla, pela qual se apaixonaram desde o primeiro dia. Uma terra única que oferece vinhos extraordinários e de grande personalidade. No dia 27 de abril de 2018, o seu sonho tornou-se realidade e as portas da adega abriram-se ao público. Valdemar Estates é a primeira vinícola não norte-americana a se instalar na denominação Washington State Wine. Desde a sua abertura, tornou-se uma referência na zona tanto pelos seus vinhos como pelo seu projeto inédito de enoturismo.


Composição de Uvas: Tempranillo (80%), Graciano (10%), Maturana (5%) e Garnacha (5%). Maturado por 27 meses em barricas de carvalho, 65% americanas e 35% francesas.


Notas de Degustação: Rubi intenso com leves reflexos granada, mostrando a evolução do vinho durante o período de guarda. No nariz aparecem notas de frutas vermelhas maduras como aromas e cerejas, notas de baunilha e café e toques de especiarias. Na boca o vinho tem médio corpo, com taninos macios e final de boca marcado por frutas vermelhas e notas de baunilha. O vinho possui um estilo clássico, que equilibra muito bem complexidade e elegância, nos moldes dos grandes vinhos de Rioja.


Estimativa de Guarda: Potencial de guarda por 10 anos após a safra, desde que seja mantido em condições adequadas.


Notas de Harmonização: Vai bem com preparações de carnes de caça, de cordeiro assado, Bife Ancho na parrilla, carnes vermelhas assadas com molhos intensos.


● Serviço: servir entre 15 e 17ºC


● Faixa de Preço – $$$$


Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100

Comments


bottom of page