top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

EL ENEMIGO CHARDONNAY 2016 – TUPUNGATO – MENDOZA - ARGENTINA

Criado por Alejandro Vigil, um dos mais talentosos enólogos argentinos a partir de uvas cultivadas a mais de 1500 metros de altitude, este é sem dúvida um vinho excepcional com uma das melhores relações de qualidade x preço na atualidade.

Um branco intenso e com muito caráter, em que parte das uvas foi fermentada em barricas, que pode ser uma excelente dica para acompanhar um bacalhau.


● Corte de uvas: 100% Chardonnay.


● Notas de Degustação: cor amarela com leve reflexo dourado, mostrando bela untuosidade. O nariz intenso mostra frutas cítricas, algo de maçã verde e abacaxi, na evolução da taça, vem um toque mineral e frutas secas (amêndoas e nozes). Um vinho complexo, rico, intenso e de aroma muito elegante. O paladar mostra a mineralidade, seguida por cítricos e a elegante especiaria doce de baunilha (ótimo trabalho de fermentação e maturação em barrica) e nota sutil de manteiga, tudo muito bem integrado num conjunto de corpo. Agradável em todos os sentidos, elegante e persistente.


● Estimativa de Guarda: é um vinho de guarda, mas já está num ponto excelente para ser bebido. Creio que aguenta fácil mais 4 anos.


● Reconhecimentos Internacionais: 98 pontos James Suckling


Notas de Harmonização: Um vinho excelente para acompanhar crustáceos, peixes mais gordos, preparações com bacalhau e carnes brancas.


Serviço: servir entre 9 e 11ºC. Não gele demais para não perder as nuances deste branco!


Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100.

bottom of page