top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

LES BRETÈCHES CHATEAU KEFRAYA 2019 – VALE DO BEKAA - LÍBANO

O Château Kefraya, é propriedade da família Bustros há gerações. As primeiras vinhas foram plantadas em 1951 e em 1979 – apesar da guerra civil libanesa (1975-1990) – Château Kefraya começa a produzir seu próprio vinho com suas próprias uvas cultivadas em seu próprio vinhedo e vinificadas em sua própria adega.

A empresa foi criada em 1946, quando Michel de Bustros começa a construir a sede num monte artificial utilizado pelos romanos séculos antes para observar o movimento das tropas na região, e começa apenas com plantação de uvas viníferas em 1951. Somente a partir de 1979 Chateau Kefraya começa a produção de seu próprio vinho, com suas próprias uvas.


O sucesso da vinícola começa pouco tempo depois do início da produção de vinhos próprios, e atualmente os vinhos ali elaborados estão presentes em mais de 40 países. Localizado no Vale do Bekaa, no coração do Líbano, o château honra uma região em que se faz vinho há mais de 5.000 anos com uma qualidade que impressiona a todos.


● Corte de uvas: Uma mistura de uvas Cinsault, Tempranillo, Syrah, Carignan, Mourvèdre, Marselan e Cabernet Sauvignon.


● Notas de Degustação: Vinho de cor rubi profundo. Leve e frutado, Les Bretèches é um vinho descompromissado, que lembra os Côtes du Rhône mais leves. Seus sabores são de fruta escura fresca (como ameixa, groselha e cereja), com toques de especiarias, taninos firmes (que não incomodam) e acidez viva.


● Estimativa de Guarda: pronto para ser bebido, podendo envelhecer por 5 a 6 anos fácil.


● Notas de Harmonização: vai muito bem com carnes grelhadas e aves ou com um delicioso sanduíche de pernil de porco.


Serviço: servir entre 15 e 16ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$


EM BH: ZAHIL – REX-BIBENDI - End.: Rua Antônio de Albuquerque, 917 - Funcionários, Belo Horizonte – MG. Esquina de Rua Levindo Lopes. Tel.: (31) 3227-3009.

bottom of page