top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

RAR RESERVA DE FAMÍLIA CABERNET SAUVIGNON – MERLOT 2004 – CAMPOS DE CIMA DA SERRA – BRASIL

RAR é um vinho de guarda, com estrutura para suportar vários anos de envelhecimento, potente, de corpo intenso com taninos presentes e maduros.

Elaborado com uvas cabernet sauvignon e merlot, cultivadas nos vinhedos do empresário Raul Anselmo Randon, localizados na Região dos Campos de Cima da Serra, no RS. A altitude de 1.000 metros proporciona um clima frio, que faz com que haja grandes diferenças de temperatura entre o dia e a noite, propiciando uma maturação lenta das uvas com alta concentração de cor e taninos.


● Corte de uvas: Cabernet Sauvignon (60%) e Merlot (40%).


● Notas de Degustação: Vinho tinto com cor mostrando traços de evolução pelo tempo de guarda. Na boca e no nariz mostra a complexidade dada pelo tempo em garrafa, as frutas praticamente cedem espaço para toques defumados e de couro, especiarias como a baunilha, o toque tostado e de café. Paladar equilibrado, taninos macios, um vinho de corpo e longo final. 13% de Álcool.


● Estimativa de Guarda: foi num belo estágio da sua evolução.


Notas de Harmonização: É um vinho que harmoniza muito bem com Queijos de massa mole, Queijos de massa dura, Massas com molhos fortes, Carne vermelha grelhada, Carne vermelha com molhos fortes, Carnes de Caça de pena e de pelo.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux e decante para separar as borras).


Faixa de Preço – $$$


Degustado com uma Confraria que oriento.

bottom of page