top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

RUTINI CABERNET – MALBEC 2019 – MENDOZA – ARGENTINA

"Trabalho e perseverança" foi o lema que guiou Felipe Rutini desde o início e que marcou o futuro de seus vinhos até que os transformou em sinônimo de alta qualidade.

Com seu espírito inovador, por volta de 1925 a vinícola começou a plantar vinhedos no Vale do Uco. A partir dessas plantações pioneiras, a região foi consolidada como um dos principais centros de vinhos de Mendoza. Durante os anos 90, as instalações originais da Bodega Rural em Coquimbito foram completamente renovadas, incorporando a tecnologia à estrutura que funcionou desde o século XIX. Nessa mesma propriedade, hoje é o Museu do Vinho, onde os visitantes podem conhecer os primeiros passos de Don Felipe Rutini na produção de vinhos e ver a evolução das técnicas tradicionais e mecanismos de trabalho. De acordo com o desejo de superar e excelência de seu fundador, em 2008 a Bodega de vinhos Rutini começou a ser construída em Tupungato.


As vinhas da Rutini cobrem mais de 400 hectares, plantadas a uma altitude entre 1.050 e 1.200 metros acima do nível do mar. A essa superfície, serão adicionados outros 120 hectares de vinhedos, que expandirão as possibilidades de produção de vinhos aprimorados a partir de sua origem.


A equipe dedicada ao gerenciamento de vinhedos está focada em alcançar frutas de alta qualidade. Com esse objetivo, o rendimento das videiras é reduzido pela condução e podas, um excelente sistema de irrigação é mantido e as uvas podem atingir um nível ideal de maturidade antes da colheita.


Composição de Uvas: Cabernet Sauvignon (50%) e Malbec (50%), com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês, 10% de primeiro uso e 90% de segundo.


Notas de Degustação: Rubi escuro, profundo. Nariz com aromas de frutas escuras maduras como ameixas e amoras, de frutos secos e especiarias com notas de baunilha e de chocolate que veio graças ao envelhecimento em barricas. Em boca é um vinho harmonioso, equilibrado, com boa complexidade, com taninos macios sabor doce. Um vinho com boa estrutura e com um bom corpo. A madeira está muito bem integrada ao vinho, criando um final gostoso em boca, longo e persistente.


Estimativa de Guarda: Potencial de guarda de 6 anos após a safra, desde que seja mantido em condições adequadas.


Notas de Harmonização: Uma companhia perfeita para acompanhar com pratos robustos e saborosos, como carnes grelhadas, assados, massas com molhos intensos e queijos maduros. desfrute deste blend argentino com perfil gastronômico, em ocasiões especiais ou em um jantar sofisticado.


● Serviço: servir entre 15 e 17ºC


● Faixa de Preço – $$$


Em BH – ZAHIL – REX-BIBENDI - End.: Rua Antônio de Albuquerque, 917 - Funcionários, Belo Horizonte – MG. Esquina de Rua Levindo Lopes. Tel.: (31) 3227-3009.

Comments


bottom of page