top of page

SUSANA BALBO TORRONTES BARREL FERMENTED 2018 – VALE DO UCO - ARGENTINA

Um vinho criado pela “Dama do Torrontes” chama a atenção, especialmente pelo fato de ter sido fermentado em barricas. Uvas com origem na Finca La Delfina, no vale do Uco, com fermentação e estágio de 4 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso. Leia mais sobre a escolha das barricas ideais para fermentar este vinho no artigo do Vinotícias e que conta a trajetória de Susana Balbo, uma líder dentro da indústria do vinho argentino.

● Corte de uvas: 100% Torrontes.


● Notas de Degustação: Cor amarela clara. Aromas delicados de flores típicas da casta, notas de frutas como maracujá azedo, cítricos como a lima, algo de lichia, nota de especiaria doce como baunilha e mel. Bela complexidade e toque de mineralidade. O paladar é elegante, reflete o floral e as frutas, boa acidez, final longo e bem equilibrado.


Sendo fermentado em barril, este vinho contrasta com muitos outros rótulos dessa casta, pois a influência sutil do carvalho da barrica conferiu uma dimensão extra. As notas frutadas e sobretudo florais exuberantes características são atenuadas e combinadas com uma cremosidade de baunilha uma acidez bem equilibrada. Na minha opinião lembrou alguns brancos do norte do Rhône, num estilo bem elegante.


● Estimativa de Guarda: entre 7 a 8 anos a partir da safra.


● Reconhecimentos: Guia Descorchados - 93 pontos.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com pescados, frutos de mar, comida japonesa, chinesa, indiana e tailandesa. Harmonizou perfeitamente com a moqueca de camarões.


Serviço: servir entre 10 e 12ºC, para valorizar a complexidade do vinho.

Faixa de Preço – $$$$


Onde Comprar: Importado pela CANTU - Em BH – a CANTU é representada por Ana Paula Diniz – Supervisora da Cantu Importadora I Tel.: (31) 98876-0694.

bottom of page