top of page

THE COCO CHOCOLATE MERLOT 2022 MOOIPLAAS WINE ESTATE – STELLENBOSH - AFRICA DO SUL

Foto do escritor: Vinotícias - Marcio OliveiraVinotícias - Marcio Oliveira

A Merlot é a mais injustiçada das uvas. Ela está no corte dos vinhos mais caros e desejados de Bordeaux, mas não é valorizada nos vinhos mais cotidianos do Novo Mundo. Isso certamente se deve ao fato de muitos produtores extraírem dela todo seu potencial, apostando em grandes volumes e renunciando à qualidade.


Aqui, entretanto, temos um vinho diferenciado. Um belo Merlot, com ótima concentração, por um preço acessível. O termo Wine Estate na África do sul explica que ele é um “vinho de propriedade”, aquele que é produzido a partir de uvas cultivadas em vinhedos pertencentes à mesma propriedade onde a vinícola está localizada. Isso significa que tanto o cultivo das uvas quanto a produção do vinho ocorrem no mesmo local, permitindo um controle rigoroso em todas as etapas do processo, resultado em uma qualidade diferenciada.


Composição de Uvas: 100% Merlot.


Notas de Degustação: A ideia era criar um vinho com frutas escuras que fosse finamente integrado com sabores de café/mocha. Para conseguir isso, o vinho foi fermentado e envelhecido em aduelas de carvalho francês bem torradas. O Coco tem uma boa cor, o nariz mostra frutas de cereja madura com sabores de mocha/chocolate amargo. Boa estrutura de taninos no vinho, mas suave e muito fácil de beber, com tudo muito bem integrado. O paladar é encorpado, surpreendentemente complexo para um vinho tão jovem. Um vinho que chamou a atenção pela qualidade em razão do preço de prateleira. Recomendo.


Estimativa de Guarda: Pronto para beber. Aproveite do sabor frutado do vinho.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas, filé mignon, cordeiro, aves e carnes de caças assadas, risotos de cogumelos.


Serviço servir entre 15 e 17º C. (Beba numa taça Bordeaux, com bom volume de copo para os aromas se exprimirem melhor).


Valor: $$ (R$ 115,98 – Fev.2025).


EM BH: Supermercados VERDEMAR.

Comments


O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais
bottom of page