• Márcio Oliveira

Vinhos dos Moinhos de Don Quixote !


A viagem a Espanha tem apresentado grandes surpresas e uma delas vem na forma de paisagens deslumbrantes. Porém esse deslumbre, movido a grandes vinhos, também é cercado de história. Quando em viagens enogastronomicas, sempre incluímos momentos onde a cultura local é valorizada e elevada. Dessa forma enquanto na terra de Quixote, como não falar de seus gigantes!

A cidade de Campi de Criptana tinha 34 moinhos de vento funcionando na época de Miguel de Cervantes e possivelmente foi o cenário do combate de Don Quixote com os gigantes. Existem até mesmo registros de um homem que atacou um moinho de vento no município de El Toboso, confira: https://goo.gl/SMrqFu.

Hoje somente restam 9 moinhos na paisagem e são algo admiráveis pela engenhosidade empregada na sua construção!

Basta dizer que suas cúpulas pesam 7 toneladas mas podiam ser movimentadas na direção do vento pela força de um homem apenas!

A região de Lá Mancha tem 52% do vinhedo espanhol e produz tanto tintos e brancos como vinhos de uvas espanholas ou francesas hoje já aclimatadas em solo nacional.

#diárioespanha #espanha #viagemenogastronômica #moinhos

0 visualização
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais