top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

AURORA MILLÉSIME CABERNET SAUVIGNON 2012 – SERRA GAÚCHA – RIO GRANDE DO SUL – BRASIL

A história da AURORA inicia em 1875, com a chegada de imigrantes oriundos do norte da Itália.

Estabelecidos no sul do Brasil, na Serra Gaúcha, onde encontraram paisagens e clima similares aos de seu país de origem. Assim, os hábitos e a cultura européia não foram abandonados, e a antiga arte da vitivinicultura logo foi retomada.


No dia 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reuniram-se para lançar a pedra fundamental do que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero no Brasil: A COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA.


O vinho Aurora Millésime Cabernet Sauvignon nasceu em 1991, foi o marco para a melhoria da qualidade de todos os produtos da vinícola. Ele existe apenas quando a natureza cria a oportunidade de uma safra excepcional, e em 30 anos, foram feitas apenas 11 edições.

● Corte de uvas: 100% Cabernet Sauvignon.


● Notas de Degustação: Vinho tinto com cor mostrando traços de evolução pelo tempo de guarda. Na boca e no nariz mostra a complexidade dada pelo tempo em garrafa, com bouquet que vai se revelando na taça, com toques de tomilho e mineral, notas de defumados e de couro, tostado e de café. Paladar equilibrado, taninos finos, um vinho de corpo médio e longo final. 13% de Álcool.


● Estimativa de Guarda: foi num belo estágio da sua evolução.


Notas de Harmonização: É um vinho que harmoniza muito bem com Queijos de massa mole, Queijos de massa dura, Massas com molhos fortes, Carne vermelha grelhada, Carne vermelha com molhos fortes, Carnes de Caça de pena e de pelo.


Serviço: servir entre 16 e 18ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux e decante para separar as borras).


Faixa de Preço – $$$


Degustado com uma Confraria que oriento.

bottom of page