top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

BENI BATASIOLO LA MORRA ESPUMANTE PINOT CHARDONNAY – PIEMONTE - ITÁLIA

Localizada no Piemonte, noroeste da Itália, a imponente Beni di Batasiolo foi fundada com o nome de Fratelli Dogliani. A família Dogliani, com uma experiência de cinco gerações no mundo do vinho, adquiriu, em 1978, a histórica vinícola Kiola (fundada na década de 50).

Localizada em La Morra, a propriedade era composta por sete fazendas e vinhedos nas mais prestigiadas áreas do Barolo. Ao adquirirem essa adega e adicioná-la às terras da família, os Dogliani tornaram-se proprietários de uma vinícola que, atualmente, tem uma área de vinha que corresponde a 140 hectares, dos quais cerca de 60 são plantados com a Nebbiolo, uva mais famosa da região. Conseguiram mostrar que o Langhe, terra dos grandes tintos e brancos italianos, tem incrível potencial para os espumantes.


Corte de Uvas: Pinot Bianco (55%), Chardonnay (45%).


Notas de Degustação: cor amarelo claro, mostrando uma perlage fina e persistente. No nariz aparece um floral intenso de margaridas, notas de frutas cítricas como limão siciliano, pera, maçã verde e toque de fermento e confeitaria. Paladar elegante, fresco, de bom corpo, mostrando ótima acidez e as notas de confeitaria.


Estimativa de Guarda: pronto para consumo e promete bons anos de guarda e afinamento em garrafa pela frente.


Notas de Harmonização: Ótimo para acompanhar carpaccio de carne com rúcula, risoto de bacalhau, lagosta gratinada, insalata Caprese, bruschetta de Funghi, lombo de Salmão defumado servido com folhas verdes.


Serviço: servido entre 7 e 8ºC, numa taça estilo degustação. Estávamos comparando com outro espumante e nada melhor que taça de degustação nesta hora.


Faixa de Preço – $$


Importado pela World Wine - Em BH – Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407

bottom of page