top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CASA DE SANTAR VINHA DOS AMORES TOURIGA NACIONAL 2014 – DÃO – PORTUGAL

O Alto dos Amores – provavelmente, a mais extraordinária paisagem do Dão foi, desde sempre, o ponto de encontro dos casais apaixonados da Vila de Santar. Se, em tempos, a magia desta paisagem servia para conquistar corações, hoje, as uvas que ali nascem, servem para conquistar o gosto mais exigente dos apaixonados por vinho. É esta história de amor que serve, diariamente, de inspiração a todos os que trabalham para produzir este sensacional monocasta de Touriga Nacional da Casa de Santar.

A Casa de Santar foi fundada no final do século XVIII, mais precisamente em 1790, e é hoje uma das marcas mais emblemáticas do Dão, fruto da sua história e dimensão e do prestígio e elegância dos vinhos aqui produzidos.


Sendo a propriedade vinícola mais icónica do Dão, os vinhos desta nobre casa são reconhecidos pela sua tradição, autenticidade e nobreza, razões que tornam esta marca do Dão tão especial e conhecida pelos seus 200 anos de história.


● Corte de uvas: Touriga Nacional (100%). Produzido a partir de uma única casta, da vinha mais velha Touriga Nacional da propriedade. Criação do amigo enólogo da Casa de Santar – Osvaldo Amado.


● Notas de Degustação: Vinho tinto com cor mostrando traços de leve evolução pelo tempo de guarda. Aromas intensos e complexos, de frutas escuras maduras, mescladas com notas de especiarias (canela) e frutas secas (figo e tâmara). Paladar frutado, taninos macios, com bom corpo e estrutura, longa persistência final, convidando ao segundo gole. Estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês e 6 meses em garrafa. 14% de Álcool.


● Estimativa de Guarda: está num belo estágio da sua evolução, mas ainda pode guardar por mais 3 anos fácil.


Reconhecimentos de Críticos e Revistas Especializadas: 91 Wine Enthusiast.


Notas de Harmonização: É um vinho que harmoniza muito bem com Queijos de massa de massa de meia cura ou maturados, Carne vermelha grelhada, Carne vermelha com molhos fortes, Carnes de Caça de pena e de pelo.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux e decante para separar as borras).


Faixa de Preço – $$$$


Em BH – ADEGA CB – Rua do Ouro, 548 – Serra - Belo Horizonte – MG. Tel.: (31) 2515-9977.

bottom of page