top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

EVIDÊNCIA TOURIGA NACIONAL RESERVA 2016 – DÃO - PORTUGAL

Descendente de um pai e de um avô que sempre trabalharam com vinho, Luís Vieira é o proprietário da Parras Wines, criada em 2010. Aos cinco anos caiu num depósito de vinho e quase morreu afogado, não fosse um colaborador do avô tê-lo salvo. Hoje, recorda com graça esse episódio e diz mesmo que simboliza o seu “batismo nestas andanças do vinho”.

Produzido no coração do Dão, carregado de sutileza e elegância, suportadas pela acidez natural dada pelo terroir da antiga região de caça da nobreza portuguesa.


Enologia por conta da dupla Carlos Eduardo e António Ventura. As uvas foram desengaçadas e fermentadas a uma temperatura controlada de 28ºC.


Estagiou durante 6 meses em carvalho francês. Estagiou durante 6 meses em carvalho francês.


● Corte de uvas: 100% Touriga Nacional


● Notas de Degustação: cor rubi, vivo. O nariz de boa intensidade mostra frutas vermelhas e escuras (ameixas e cerejas), toque floral de violeta (típico da Touriga), e especiarias doces como a canela e baunilha. Boa complexidade e intensidade aromática repete-se no paladar.


● Estimativa de Guarda: já está num ponto excelente para ser bebido. Creio que aguenta fácil mais 2 a 3 anos.


● Reconhecimentos Internacionais: 16 pontos Grandes Escolhas I Prata no Mundus Vini 2019 I Ouro no Berliner Wein Trophy 2019.


Notas de Harmonização: Vai bem com carnes vermelhas, queijos macios, pizzas. Acompanhou muito bem o lombinho assado com bacon entrelaçado e sálvia.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC.


Em BH: Importado pela Wine.com. - Tel.: (31) 99357-0814.

bottom of page