top of page
  • Foto do escritorVinotícias

PÊRA- MANCA BRANCO 2016 – ÉVORA – PORTUGAL


Um vinho ícone e certamente um dos melhores brancos produzidos na Terrinha, o Pêra-Manca é a marca que a Fundação Eugénio de Almeida destina aos seus vinhos de exceção. Têm por base as castas Antão Vaz e Arinto. Parte do Pêra Manca branco é fermentado em barricas francesas, passando depois por um período de 12 meses em contato com as borras e algo entre 6 a 9 meses em garrafa antes de ser comercializado (depende da safra).





Notas de Degustação: De cor amarela clara, com aromas muito intensos e elegantes, longos e persistentes de limão siciliano, notas minerais, toque herbáceo muito sutil, fino e muito complexo. Paladar macio, seco, com um bom corpo, fresco e muito harmônico. A madeira da vinificação em barrica está muito bem integrada ao conjunto sob a forma de uma nota de baunilha. Um clássico Alentejano !!! Impossível não gostar !!!


Estimativa de Guarda: pode ser guardado por mais 5 anos fácil.


Reconhecimentos Internacionais: WE95


Notas de Harmonização: Um vinho de corpo médio, próprio para gastronomia, como pratos finos de peixe como o robalo ou camarão a provençal, ostras gratinadas, bacalhau, lagosta e lagostins, linguado, hadoque, massas com vôngole, frutos do mar e carnes brancas.


Serviço: servir entre 9 e 11ºC.


Em BH – Via Vinhos – Antonio Salles - (31)3271-5074 / 2515-9721 – viavinhos@gmail.com

497 visualizações
bottom of page