top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CEPA GAVILÁN CRIANZA 2017 VIÑA PEDROSA – PÉREZ PASCUAS - RIBERA DEL DUERO - ESPANHA

O produtor Pérez Pascuas é uma das maiores referências do vinho espanhol. Foi fundada em 1980 por três irmãos convencidos das possibilidades de um vinhedo familiar na elaboração de grandes vinhos.

Desde então, Benjamín, José Manuel e Adolfo Pérez Pascuas produzem Crianzas, Reservas e Gran Reservas premiados, de grande potência, concentração, equilíbrio e complexidade, em um estilo bem particular.


A regularidade de sua qualidade é reconhecida mundialmente e já rendeu ao produtor um lugar no ranking das Top 100 vinícolas do mundo da revista Wine & Spirits. Os célebres Viña Pedrosa são sempre destaques entre a crítica. O Viña Pedrosa Crianza é, segundo Robert Parker, um clássico que dificilmente encontra semelhantes por sua ótima relação qualidade/preço. A safra 2010 recebeu 92 pontos do jornalista americano que considerou o tinto um ótimo Crianza, muito bem balanceado. O exigente crítico e jornalista espanhol Victor de la Serna, do jornal El Mundo, considera o Viña Pedrosa Reserva um dos maiores tintos de Ribera del Duero, ao lado de ícones como Vega Sicilia e Pingus.


Nos 135 hectares de vinhedos antigos na DO Ribera del Duero, a variedade local Tinta del País (Tempranillo) é a grande protagonista, representado 90% da plantação - os 10% restantes são cultivados com a Cabernet Sauvignon. A média de idade das videiras é superior aos 35 anos e as parreiras mais velhas têm 80 anos. José Manuel Pérez é o enólogo responsável pela vinificação e maturação dos vinhos - esta última etapa é feita em barricas de carvalho americano e francês.


Uvas: 100% Tempranillo, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.


Notas de Degustação: Vinho de cor rubi de boa intensidade, sem demonstrar evolução. No nariz mostra notas florais, de ervas secas e de especiarias doces envolvendo fruta escura como ameixas e amoras, que aparecem tanto no nariz quanto na boca, tudo sustentado por uma boa e refrescante acidez e taninos ainda presentes e de boa textura. Final de boa encorpado e persistente, com toques terrosos, de tabaco e de alcaçuz, pedindo comida.

Estimativa de Guarda: Potencial de guarda por mais 4 a 5 anos, desde que seja mantido em condições adequadas.


Notas de Harmonização Acompanha carnes grelhadas com molhos ricos e encorpados, carnes suínas, embutidos, cogumelos, além de queijos de massa dura e meio curados. Acompanhou muito bem um queijo mineiro da Serra do Salitre meio curado.


● Serviço: servir entre 16 e 17ºC


● Faixa de Preço – $$$$


Em BH: Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100

コメント

コメントが読み込まれませんでした。
技術的な問題があったようです。お手数ですが、再度接続するか、ページを再読み込みしてださい。
bottom of page