top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

CHATEAU L´ISLE FORTE 2016 – BORDEAUX SUPERIEUR - GRAND VIN DE BORDEAUX – FRANÇA

A história do Château l'Isle Fort está intimamente ligada a Henri IV. De fato, há mais de 400 anos, a propriedade recebeu o rei da França por várias semanas. Desde 2000, o Château está sob administração de Sylvie Douce e François Jeantet, que imediatamente renovaram completamente a propriedade.

Possuem aproximadamente 8 hectares de vinhedos, e seus vinhos são supervisionados por Stéphane Derenoncourt, enólogo do famoso Canon-LaGaffelière. 50% do vinho estagia entre 12 a 14 meses em barricas de carvalho.


● Corte de uvas: corte típico de Bordeaux com 50% Merlot, 30% Cabernet Franc e 20% Cabernet Sauvignon.


● Notas de Degustação: Cor rubi escuro, violáceo. Aromas de frutas vermelhas maduras, como cerejas, framboesas, ameixas e cassis, notas herbáceas, de especiarias, como pimenta, cravo da Índia, além de toques defumados, tostados, de café e baunilha. Amadurece durante 12 meses, sendo 50% em barricas de carvalho. Complexo, esse vinho mescla fruta e madeira de uma forma muito elegante tanto no aroma quanto no paladar. Taninos macios, com corpo médio e boa persistência, com final de boca marcado por frutas vermelhas maduras, especiarias, e toques de café e baunilha.


● Estimativa de Guarda: é um vinho para beber tendo uma segunda garrafa à mão. Creio que aguenta pelo menos 3 anos mais.


● Reconhecimentos internacionais: 92 pontos James Suckling.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas e assadas, carnes de caça, cordeiro, carnes suínas, preparações a base de funghi, além de queijos maduros e embutidos.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC


Faixa de Preço – $$$


Importado pela WORLD WINE - Em BH – Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407

bottom of page