top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

COURT ROLLAN GENUS SYRAH 2018 – ALTO TOTIHUE – VALE DO CACHAPOAL - CHILE

Court Rollan nasceu como expressão da paixão e compromisso familiar pela qualidade dos vinhos. Este projeto mostra a excelência através de diferentes vinhos, elaborados com as melhores uvas das vinhas. Vinhos com presença soberba, encorpados, com grande carácter, estrutura e complexidade intensa. Extraordinário potencial de envelhecimento.

Em 1994, o Château Larose Trintaudon, um grande produtor de vinhos da região de Bordeaux, associou-se a uma tradicional família de produtores de vinho da região de Totihue, no Chile, e juntos fundaram a Vinícola Casas del Toqui, produtora de Vinhos Court Rollan. Em 2010, o seu legado foi retomado pela família Court, que tem uma grande paixão pelo vinho, contribuindo e acrescentando à empresa um selo próprio e diferenciador.


O Vale do Cachapoal é mundialmente conhecido por seu clima mediterrâneo, onde a Cordilheira Costeira e os Andes criam um dos melhores solos da região para produzir vinhos de alta qualidade. O terroir de Casas del Toqui inclui uma ampla gama de tipos de solo. Cada terreno é tratado individualmente de acordo com as características únicas do terroir, que através de uma colheita coordenada, vinificação e gerenciamento de barris permite que Casas del Toqui e Court Rollan mantenham lotes individuais para mostrar a mais pura expressão de cada componente antes de elaborar os diferentes lotes.


● Corte de uvas: 100% Syrah com passagem por 14 meses em barricas de carvalho francês + 6 meses em garrafa.


● Notas de Degustação: Vinho tinto com cor escura, profunda. Aromas elegantes, com frutas escuras e madeira muito bem integrada, temperado com uma deliciosa nota de especiaria doce. Taninos macios, encorpado, boa estrutura e complexidade com toque de chocolate ao final. Persistente em boca. 14% de Álcool.


● Estimativa de Guarda: já pode ser bebido, e pode aguentar mais 2 a 3 anos. Mas não guardaria por muito mais tempo, porque neste momento o equilíbrio entre frutas, madeira e nota de chocolate está muito gostoso. A recomendação da vinícola é até 7 anos (portanto até 2025).


Notas de Harmonização: É um vinho que harmoniza muito bem com carnes vermelhas grelhadas, carnes de aves, galetos, massas com molhos mais leves com base em carne, molho de tomate, pode acompanhar pizzas e tortas salgadas. Acompanhou muito bem um Bife Wellington com brócolis.


Serviço: sirva a 16ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux e se quiser decante por cerca de 30 minutos).


Faixa de Preço – $$$ (está em promoção)


Bebido numa Confraternização.

bottom of page