top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

FABIAN ROSE INTUIÇÃO 2020 – NOVA PÁDUA – SERRA GAÚCHA – BRASIL

Se você ainda tinha algum preconceito sobre vinhos rosés e verão, aproveite do frescor deste Fabian.

A família imigrou da Itália para o Brasil no final do século XIX. A tradição vitivinícola herdada dos ancestrais foi favorecida pelo clima encontrado na região dos Vinhos dos Altos Montes. A ascendência francesa traz consigo o símbolo da flor-de-lis que caracteriza a marca Fabian.


A Vinícola Fabian tem por filosofia produzir uvas e elaborar vinhos em pequena quantidade, com produção limitada e controlada para a satisfação plena do apreciador de vinhos.


● Uvas: Blend de Merlot e Pinot Noir.


● Notas de Degustação: de cor rosada mais intensa brilhante. Nariz com notas de frutas vermelhas como amora e cereja. No paladar o vinho confirma os aromas, com corpo leve para médio e ótima acidez. Fresco, com bom equilíbrio, e com sabor de “quero mais um gole”. Recomendo!!!


● Estimativa de Guarda: prefiro beber este estilo de vinho com o frescor das frutas. Não aconselho esperar para beber.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com bruschettas, petiscos de entradas, peixes, crustáceos, ótima companhia como aperitivo ou acompanhando saladas. Ficou perfeito para acompanhar um camarão flambado no Pernod servido com arroz branco e molhos apimentado de tomate e banana. Para ser franco, ficou bom com cada um dos acompanhamentos ou com o todo.


Serviço: servi entre 7 e 8ºC, numa taça grande.


Faixa de Preço – $


Em BH – HIPPER FRIOS - Lourdes: Rua Marília de Dirceu, 240 – Tel.: (31) 3213-4082 I Feira dos Produtores - Av. Cristiano Machado, 1950 - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31170-800 – Tel.: (31) 3484-5357 I Delikatessen - Rua Alberto Cintra, 32 - Cidade Nova. Telefone: (31) 3466-1693 – (31) 9731-1324.

bottom of page