• Marcio Oliveira - Vinoticias

GARZON PETIT CLOS TANNAT 2018 BLOCK #212 –MALDONADO - URUGUAI

A Bodega Garzón no Uruguai é um projeto milionário e ambicioso do mundo do vinho. Situada em um pacato e rural povoado do Uruguai a 18 km do mar, a vinícola é de proprietários argentinos bilionários do ramo do petróleo, a família Bulgheroni. Em Mendoza, a mesma família também é dona das bodegas Vistalba e Argento.

O complexo da Garzón no Uruguai (chamado de Agroland) chama a atenção de turistas do mundo inteiro. Quem visita Punta del Este (a cerca de 70 km da bodega) deve incluir uma visita, tour ou almoço na vinícola Garzón. No final de 2018, a Bodega Garzón foi eleita a melhor vinícola do Novo Mundo pela Wine Enthusiast, revista especializada no setor vitivinícola.


● Uvas: 100% Tannat


● Notas de Degustação: Tinto rubi escuro púrpura, com aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como ameixas, cerejas, cassis e amoras, notas de especiarias, como pimenta-preta, alcaçuz, toques tostados, de chocolate amargo, defumados e de especiaria doce como baunilha. Um vinho encorpado, com taninos firmes mas que não incomodam, boa acidez. Sabor potente, de frutas pretas, especiarias e toques defumados. Amadurece por 12 meses em tonéis de 2500 litros de carvalho francês sem tostagem.


● Estimativa de Guarda: pronto para beber, mas aguenta fácil 10 anos.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes grelhadas e um bom churrasco.


Serviço: servi entre 16 e 176ºC, numa taça grande de estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$$$


Importado pela World Wine - Em BH – Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407.