top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

LAURA HARTWIG LA LUCA MERLOT 2017 – SANTA CRUZ – COLCHAGUA VALLEY - CHILE

Localizada no Valle de Colchagua, é uma das mais premiadas do Chile da atualidade, apesar de ser uma vinícola jovem, fundada em 1990. Uma verdadeira “vinícola boutique” que faz parte do MOVI – “Movimiento de Viñateros Independientes”, uma associação que busca mostrar que o vinho chileno carece de personalidade. Tem 145 hectares plantados de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Carménère, Malbec, Syrah e Petit Verdot, com uma viticultura sustentável – biodinâmica e de baixo impacto.


Praticamente todos os seus vinhos receberam pontuações acima de 90 em listas e guias. Atenção ao Laura (96 pontos no James Suckling e considerado um dos 100 melhores Vinhos do Chile pelo especialista), Laura Hartwig Edición de Familia (também no Top 100 James Suckling), Laluca Malbec e Laluca Merlot.


Este Merlot é maturado por 10 meses em ovo de cimento. "Laluca" é o nome que com carinho a família e os mais próximos chamavam Laura Hartwuig.


● Corte de uvas: Merlot 100%.


● Notas de Degustação: Cor rubi de boa iontensidade, brilhante. Aromas de frutas vermelhas como cerejas e ameixas maduras, evoluindo em camadas para toques de pimentão vermelho, menta, eucalipto e leve alcatrão. No paladar o corpo é médio, com boa acidez, taninos finos e bom equilíbrio. Vinho com ótima estrutura e com fim de boca muito agradável. Fácil de beber e gostar, com perfil gastronômico.


● Estimativa de Guarda: para beber ou guardar mais 2 anos.


● Premiações: 90 pontos James Suckling 2018 I 91 pontos Descorchados entre os melhores Merlot 2019 I 90 pontos Revista & e Guía La Cave 2018.


Notas de Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas ou assadas, Costeletas de cordeiro na brasa, Costelinha de porco ao molho barbecue; Carnes com molhos de funghi, Queijos com cura média. Acompanhou muito bem um Steak au Poivre com Batatas Rústicas.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC. Em dias mais quentes, experimente baixar a temperatura para os 15ºC de forma a realçar mais o seu lado frutado.


Faixa de Preço – $$


Em BH: ALEX ORDONES – WineChefBr - Tel: (31) 98977-8990.

11 visualizações
bottom of page