top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

LOPEZ DE HARO TEMPRANILLO 2018 – RIOJA – ESPANHA

A Lopez de Haro é uma bodega tradicional de Rioja. Faz vinhos em vários estilos, e este é sem dúvida um “best buy”

Produzido a partir de vinhas com idade mínima de 50 anos, este é um Tempranillo clássico - floral e frutado com notas de alcaçuz picante e café.


Esta é uma excelente introdução ao vinho espanhol moderno, fácil de beber e acessível em preço.


A etiqueta verde no contra-rótulo indica que este vinho tem um ou dois de colheita e que conservam características de vinhos jovem, frutados e refrescantes. Ou que não se encaixam nas outras categorias.


● Corte de uvas: 100% Tempranillo.


● Notas de Degustação: cor rubi intenso. Aromas de frutas vermelhas e escuras (morango maduro, cerejas e framboesas), toque sutil floral. Nos exemplares de Tempranillo envelhecidos notam-se aromas de figo, de geléias de frutas e envolventes traços de alcaçuz e torrefação. Paladar seco, com boa acidez e ataque em boca, na medida em que ficou na taça além dos sabores frutados, mostrou um toque de carvalho e couro. Bom fim de boca.


● Estimativa de Guarda: é um vinho que já pode ser bebido, e creio que é para ser bebido jovem e com pleno frescor, mas aguenta mais 2 anos fácil.


Notas de Harmonização: Vinho bem versátil, vai bem com carnes vermelhas, aves, carne suína, embutidos como choriço e salames espanhóis. Acompanhou um fettucine como molho alho e óleo. Vai bem com queijos leves a médio curados.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC.


Faixa de Preço – $$


Em BH: SUPERNOSSO.

bottom of page