top of page
  • Foto do escritorVinotícias

RAIZA RESERVA TEMPRANILLO 2014 – RIOJA - ESPANHA

Fundada em 1885, a Bodegas Vicente Gandía chega aos seus 130 anos fiel a seus valores: conciliar história e internacionalização em seus elegantes vinhos espanhóis. Com esse espirito aventureiro, Vicente Gandía expandiu seu grupo e hoje possui vinícolas próprias nas mais importantes regiões da Espanha, como a riojana Raiza. Apesar de jovem, a Bodega Raiza já coleciona alguns prêmios, como em 2012, quando seu Reserva figurou no TOP100 Best Buys da revista americana Wine Enthusiast. O vinho passa 24 meses em barricas de carvalho francês e americano e afinamento em garrafa durante 18 meses.


Corte das uvas: 100% Tempranillo


Notas de Degustação: Cor rubi com leve refelexo granada. Aromas de frutas vermelhas maduras (morangos e cerejas), notas balsâmicas e terrosas, toques tostados, defumados e de especiaria doce como a baunilha. No paladar mostra taninos macios e final de boca persistente. Bom equilíbrio e elegância, corpo médio, e os sabores frutados.


Estimativa de Guarda: por mais 3 anos.


Reconhecimentos Internacionais: 90WS.


Notas de Harmonização: Um vinho excelente para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos intensos, preparações à base de cordeiro, carnes de caça, embutidos e queijos maduros.


Serviço: servir entre 15 e 17ºC.


Em BH – WORLD WINELoja Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - São Pedro - Tel. 31 3889-9405/9407.

161 visualizações
bottom of page