top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

MAXIMO BOSCHI BIOGRAFIA MERLOT 2012 – SERRA GAÚCHA – BRASIL

A criação da Vinícola Maximo Boschi aconteceu no ano 2000, através do talento de seus fundadores Renato Antônio Savaris e Daniel Dalla Valle, enólogos com vasta experiência no setor vitivinícola nacional e internacional.

Está localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no coração da Serra Gaúcha, região que acolheu os primeiros imigrantes italianos, apresentou o local perfeito para darem continuidade à sua tradição, iniciando o plantio de vinhedos e a elaboração artesanal de vinhos. Sua filosofia é explorar o potencial de guarda dos vinhos brasileiros, dando vários anos de estágio a seus rótulos. Um exemplo extremo são os tintos que são lançados ao mercado até 16 anos depois da colheita. Nesse sentido, seus espumantes também podem passar vários anos em contato com suas borras antes de serem engarrafados. O projeto vem ganhando prêmios desde então com altas pontuações no Guia Descorchados e no Guia Adega.


Composição de Uvas: 100% Merlot.


Notas de Degustação: Cor rubi com sinal de evolução, caminhando para o granada. Aromas que remetem a frutas maduras escuras cristalizadas, chocolate, café, pimenta e tabaco, com evidentes notas do estágio em barricas de carvalho francês que trazem não só chocolate, mas uma nota tostada. No paladar mostra estrutura, com taninos macios pelo tempo em garrafa, com final de boca longo e persistente.


Estimativa de Guarda: Beba agora ou guarde por mais 4 anos.


Notas de Harmonização: um vinho para acompanhar carnes magras, massas e queijos de média maturação.


● Serviço: servir entre 16 ºC e 17ºC


● Faixa de Preço – $$$$


EM BH – SHOW ME THE WINE – Flavio Scarpelli – Tel.: (31) 99904-5238.

Comments


bottom of page