• Vinotícias - Marcio Oliveira

MENAGE A TROIS MIDNIGHT DARK RED BLEND 2017 – CALIFÓRNIA – ESTADOS UNIDOS

Envelhecido em barricas de carvalho francesa e americana, pela Vinícola Trinchero, que é fruto da paixão de um casal de arquitetos, que foram à Califórnia em busca de criar vinhos de alta qualidade, balanceados e saborosos.

O termo “menage a trois” se deve ao fato de que tradicionalmente a vinícola produzir vinhos a partir de 3 castas. Com este rótulo, entretanto, a vinícola adotou quatro castas para seu vinho. A uva Merlot fornece a textura aveludada enquanto Cabernet apresenta elegância e força. A Petit Syrah garante um aspecto misterioso enquanto a Petit Verdot oferece a cor vibrante e estrutura.


● Corte de uvas: Merlot 44%, Cabernet Sauvignon 42%, Petite Syrah 11% e Petit Verdot 3%


● Notas de Degustação: Apresenta cor violeta de média profundidade e lágrimas intensas na taça. Nariz complexo, com intensas notas de geleia de frutas escuras, especiarias doces de baunilha, chocolate e café. Em boca é encorpado e fresco, com taninos redondos, macios, num belo reflexo das notas de aromas, com fim de boca, intenso e longo.


● Estimativa de Guarda: pronto para ser bebido.


Notas de Harmonização: vai muito bem com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, carnes de porco, escalope de filet mignon, cordeiro e queijos de meia cura.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$


Em BH: Degustado em um encontro na Confraria, foi importado pela CANTU. Estava em Adega.