top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

MONTES OUTER LIMITS SAUVIGNON BLANC 2018 – ZAPALLAR COAST – CHILE

Os vinhos Outer Limits são o resultado de muita pesquisa e vêm de lugares que a Viña Montes chama de "para além da fronteira". São vinhedos muito perto do mar ou em encostas de alta densidade que há séculos deram vida à viticultura no Chile.

O Vale de Colchagua é a origem das uvas Sauvignon Blanc, provenientes do vinhedo Zapallar no Vale Aconcagua. Rendimentos limitados. A colheita é manual e as uvas são transportadas para a adega em caminhões refrigerados. Elas passam por uma seleção e são submetidas à maceração a frio durante 12 a 24 horas. O mosto faz a fermentação alcoólica em cubas de aço inoxidável com controle de temperatura e leveduras selecionadas. No final, o vinho é mantido em contato com as borras das leveduras durante 6 a 8 meses para ganhar complexidade. Nenhuma fermentação maloática para prezervar o frescor do vinho.


Concebido por uma das mais premiadas e mundialmente famosas vinícolas do país, a Viña Montes, este incrível Sauvignon Blanc é produzido a partir de vinhedos na inexplorada zona de Zapallar, a sete quilômetros do Pacífico. Destaca-se pela elegância aliada à riqueza de aromas e sabores. Camadas de frutas tropicais e de ervas dão lugar a uma sedutora mineralidade. Na boca, encanta, principalmente, pela acidez refrescante.


● Notas de Degustação: Sauvignon Blanc de cor clara, límpido e cristalino. Nariz muito intenso, com frutos tropicais como maracujá, combinados com frutas cítricas e uma boa mineralidade. No paladar é fresco, com acidez marcante e um sutil toque mineral. Ótimo frescor e persistência. Já foi eleito o melhor Sauvignon Blanc de clima frio do Chile.


● Estimativa de Guarda: um vinho que certamente aguenta 5 anos de guarda após a safra.


● Reconhecimentos internacionais: Pontuação safra 2018: - 94 pontos Descorchados 2019/ - 91 Robert Parker / - 91 James Suckling / - 90 pontos Tim Atkin.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes brancas, peixes grelhados, crustáceos, cozinha asiática, carnes leves e sem molho, frutos do mar. Queijos de cabra. Mariscos. Sushi e sashimi. Fez ótima companhia para queijos.


Serviço: servir entre 7 e 8ºC, numa taça grande de estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$$$


Em BH: Os vinhos foram enviados para participação no evento WINES OF CHILE ON THE ROAD, COM UMA DEGUSTAÇÃO SENDO ORIENTADA VIRTUALMENTE.

bottom of page