top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

FABIAN SAUVIGNON BLANC 2019 – ALTOS DOS MONTES – SERRA GAÚCHA - BRASIL

A família imigrou da Itália para o Brasil no final do século dezenove. A tradição vitivinícola herdada dos ancestrais foi favorecida pelo clima encontrado na região dos Vinhos dos Altos Montes, no município de Nova Pádua, na Serra Gaúcha. A localização entre colinas de 780m de altitude, proporciona amplitude térmica, fator relacionado a uma boa formação de componentes que determinam a qualidade do vinho.

A paixão pela produção de uvas e vinhos, fez com que a família elaborasse no ano de 1985, a primeira safra da vinícola. A vinícola investe em tanques de aço inox, barricas de carvalho e equipamentos italianos. Aplica uma enologia moderna com o objetivo de extrair ao máximo as virtudes de cada variedade de uva a vinificar. A ascendência francesa traz consigo o símbolo da flor-de-lis que caracteriza a marca Fabian.


● Corte de uvas: 100% Sauvignon Blanc.


● Notas de Degustação: Cor amarelo palha mostrando o frescor do vinho, brilhante e cristalino. Aroma de boa intensidade de flores brancas e frutas cítricas (limão siciliano) e algo de maracujá azedo. No paladar mostra bom frescor e repete o perfil aromático. Fácil de beber e gostar, com corpo médio e boa intensidade. Ótimo para acompanhar comida japonesa ou bebericar.


● Estimativa de Guarda: é um vinho que está pronto para ser bebido, mas aguenta mais 2 ou 3 anos fácil!


Notas de Harmonização: Vinho bem versátil, vai bem com carnes brancas (aves, carne suína), com peixes, com legumes cozidos, massas leves e antepastos. Queijos leves a médio curados. Acompanhou muito bem cozinha japonesa com sushis.


Serviço: servir entre 7 e 8ºC.


Faixa de Preço – $


Onde Comprar: HIPPER FRIOS – Loja Lourdes: R. Marília de Dirceu, 240 – Tel.: (31) 3213-4082. Feira dos Produtores - Av. Cristiano Machado, 1950 - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31170-800 – Tel.: (31) 3484-5357 I Delikatessen - Rua Alberto Cintra, 32 - Cidade Nova. Telefone: (31) 3466-1693 – (31) 9731-1324.

bottom of page